sábado, 3 de abril de 2010

Sorry - 17/02/10

Nesse post vou continuar contando o que me aconteceu no decorrer da semana que eu fiquei sem net portanto sem chance de atualizar o flog. É eu devo ser meio doida em escrever tudo primeiro no meu diário e depois digitá-lo no flog mas como meu feriado está sendo um completo tédio a melhor forma de atualizar ele é contando o que me aconteceu durante a semana. Não é?Só um recadinho: Ameba e Merancoria, leiam o post anterior porque quis pedir desculpas á vocês!

Eu ainda me surpreendo com certas coisas que vejo nessa nova escola e a maioria delas não é muito agradável. Algumas brigas, consumo disfarçado de drogas, pegação e até pequenos furtos. E se há algum monitor nos intervalos eu ainda não vi. Claro que eu não falei nada disso para os meus pais, caso contrário eles ficariam tão assustados que era capaz de me colocarem novamente no colégio em que eu estudava. Então eu prefiro muito mais correr riscos nessa nova escola do que voltar a passar por tudo que passei.Minha mãe me deu um pouco de trégua na questão de fazer novos amigos.

Acho que ela percebeu que eu não sou o tipo de garota simpática e carismática que ela foi no colégio. Diferente dela, eu prefiro ficar com poucos amigos confiáveis do que vários não-confiáveis. Ok, pode-se dizer que eu não tenho nenhuma das duasopções ultimamente, mas eu não posso fazer nada afinal acho que as pessoas não estão lá muito á fim de fazer novas amizades. Pelo menos não no meu colégio.Acho que todo mundo aqui já deve estar ficando de saco cheio dessas minhas divagações idiotas que nunca levam á nada. Peço desculpas, tentarei não exagerar tanto assim, me estendendo em devaneios que ocorrem devido ao meu irreparável tédio. Será que só eu sou assim?

Acho que sim.Essa semana uma das professoras teve a "brilhante" idéia de colocar toda a sala em círculo e realizar uma espécie de debate sobre a diferença entre os tipos de pessoa ou como se chama essa babaquice. Eu não sei qual era a intenção dela para inventar isso, mas tenho al igeira impressão que ela queria ver, literalmente, "o circo pegar fogo." Isso porque na classe tem tipos bem distintos de pessoas, como patricinhas fúteis, esportistas, nerds, rockeiros-alternativos, duas emos, manos, fofoqueiras, eu, etc, etc.Assim,o que era para ser um debate se transformou em uma troca de imprecações que até foi cômico apesar de bizarro. E todo mundo se exaltou.

A coisa começou quando um dos caras metido a gostosão foi fazer um comentário sobreo cabelo moicano de um dos caras do grupo alternativo(o Rafael). Imediatamente todo mundo começou a criticar o estilo de todo mundo. Uma das meninas do grupo falou que todo rapper tem tendência á bandidagem e isso deixou os manos furiosos. E quando alguém teve a péssima idéia de colocar gosto musical no meio então...Eu sóficava assistindo o desenrolar da situação, mas quando as meninas que me zoam começaram a dizer que "as góticas como a Cassie" são umas frustadas sem popularidade que se vestem de hallowen só pra chamar atenção, eu não aguentei. Respondi que era melhor ter personalidade do que ser popular e pelo menos eu não era fútil, burra e oferecida como elas.

Tá, pensando agora não sei como consegui dizer isso e outras coisas mais, mas no momento eu lógico que não ia ficar calada. E quando elas e os mais populares tentaram argumentar, o pessoal do grupo alternativo e mais uns excluídos entraram na discussão, com a menina que xingara os manos praticamente me defendendo.Então eu vi que pela primeira vez eu não estava tendo que debater e defender sozinha um ponto de vista. Aí junto com o pessoal, demos continuação ao debate e eu percebi que o mal-criado que me empurrou no primeiro dia é do tipo que argumenta bem no meio de tantos palavrões que solta. O pessoal estava quase partindo pra conversa física, ignorando os pedidos da professora quando o cara que veio conversar comigo no dia anterior deu um murro na carteira e gritou (vou escrever aki mais ou menos o que ele disse e o que eu lembro):
- Porra! Eu não aguento mais, tô de saco cheio, morrendo de enxaqueca, trabalhei quase a noite inteira e quero um pouco de sossego porque saio dessa droga e vou direto pro trabalho. Lá já tenho que ouvir reclamação de pessoas ignorantes como vocês o tempo todo e vcs não param de falar a mesma ladainha que não vai dar em nada! Chega, eu não aguento mais!

Bom, não foi bem assim que ele disse mas era mais ou menos essa a idéia. O caso é que todo mundo se calou na hora e eu notei que ele não era muito de falar e atéos amigos dele olharam meio torto. É, um adolescente impôs mais respeito doque a professora.

Tão logo ele falou isso sinal tocou para o intervalo e o assunto acabou. Eu devo admitir que gostei da atitude dele e só não sei porque o fiquei encarando que nem uma boba e quando ele percebeu eu tratei de disfarçar.Bom fora isso eu ia tentar encontrar alguma coisa pra continuar o post mas como meu irmão tá muito quieto deve estar aprontando alguma e é melhor eu verificar pq senão sobra pra mim depois.

Nenhum comentário: