sábado, 3 de abril de 2010

Começo das Aulas - 06/02/10

Como já era de se esperar, acordei atrasada para o primeiro dia de aula. Acho q isso aconteceu pelo fato de ter cohvido no fim da madrugada, me fazendo cair num sono pesado. Ou talvez seja porque eu fiquei pensando sobre o terror que me aguardava nessa nova fase escolar.Mas o fato de eu ter acordado atrasada não significa que eu ia deixar de me arrumar. Como estava chovendo e um pouco frio, não pensei 2 vezes em colocar meu sobretudo e meus coturnos. Peguei uma blusa preta e coloquei meus jeans escuros. Escovei meu cabelo em tempo recorde e, quando estava terminando de me maquiar, minha mãe resolveu dar a primeira alfinetada do dia: - Você precisa se vestir assim todos os dias?

Caramba! Eu nem havia exagerado no meu visual! Minha mãe não estava achando mesmo que eu ia colocar aquela roupa ridicula de paty que ela me comprou. Parece q nem conhece a própria filha.Depois de pegar um pouco de congestionamento e ter que aguentar meu irmão mala falando coisas irritantes o tempo todo, chegamos ao meu novo calvário. Quando eu coloquei os pés dentro daquela escola pública, eu logo percebi que minha vida seria um inferno no mal sentido. Tá, algunsp odem me chamar de exagerada mas eu não tive boas sensações quando me deparei com aquilo, sério mesmo.O colégio estava um rebuliço danado.

Bom, isso é normal contando que erao primeiro dia de aula mas em nenhuma escola que estudei havia tanta gente. E como estava chovendo, TODO mundo se aglomerava no pátio principal, causando um claor e uma falação que já estava mepondo louca. Respirei fundo e tratei de começar a procurar meu nome nas listas fixadas nas portas das classes.O único problema é que o colégio é enorme e existe mais de uma sala para cada turma. Eu odeio arrumarm inhas coisas quando estou atrasada e esqueci de pegar meu mp4. Pelo menos se estivesse com os fones de ouvido eu não teria de ouvir os cochichos e risinhos das pessoas ( principalmente das meninas) quando eu passava. Também não entendo porque todos ficavam me encarando quando eu procurava meu nome nas listas.

Caramba, eu não sou uma aberração!Resolvi dar uma pausa na minha busca e entrei no banheiro para retocarm inha maquiagem. E o calvário logo começou.- Era pra vir de fantasia no primeiro dia de aula? Eu pensei que tava tendo um funeral na escola!Olhei pro lado e vi um grupinho de garotas que riam e cochichavam olhando pra mim. Pensei em tirar alguma satisfação mas conclui que não valia a pena. Sai tão apressada do banheiro que me choquei contra um cara e o impacto foi tão grande que eu escorreguei no piso e cai sentada no chão. Só que, diferente daquela vez que conheci o Jared, o cara(apesar de bonito) foi super grosso comigo, gritando pra eu olhar por onde ando.Eu me preparei pra responder furiosa mas quando tentava me levantar, ele já tinha entrado no banheiro masculino.

Foi entãoi que percebi q um monte de gente havia visto meu tombo, incluindo as meninas q me provocaram, que ficavam rindo na porta, exageradas. É, vou acabar ganhando o apelido de gótica desajeitada.Quando eu finalmente encontrei meu nome em uma das listas me deparei com a porta fechada.Minha intenção era chamar o mínimo de atençãopossivel nesse ambiente inóspito mas pelo visto eu não estou tendo essa sorte. Assim q bati na porta, umprofessor de óculos e cabelo arrumadinho abriu e eu tive que entrar. Quando entrei, todo mundo estava em silêncio porque, pra variar, o professor estava explicando akela lenga-lenga de normas da escola.Então imaginem como é entrar numa classe e todo mundo ficar te encarando. Não é nem um pouco agradável.

Porém, creio q o professor percebeu q eu era novata e pediu pra eu me apresentar pra classe. Juro, tive vontade de enfiar o apagador na cara dele. Se tem uma coisa q odeio é ter q me apresentar pra esse tipo de gente.- Sou Cassie.Pronto. Era essa a melhor e mais eficaz forma d apresentação mnas por alguma razão o prof quatro-olhos tava á fim de me deixarconstrangida. Começou a tentar me fazer perguntas, puxar assunto. No fundo eu sabia q o prof Carlos(o nome tava no crachá) fazia akilo pra tentar promover uma interação entre a classe e eu mas ele logo percebeu q não daria certo.

Claro, eu já sabia isso pois tirando o fato d q todos me mediam d cima á baixo, havia o grupo d meninas q me zoou e sentado no fundo o cara q me empurrou. Eu já estava extremamente nervosa tendo todo mundo me olhando como se eu fosse um animal em exposição e fiquei aliviada qndo o professor pediu pra eu sentar.Ai eu me vi numa situação pior d q antes. Porque em toda sala de quase 30 pessoas havia apenas 2 carteiras disponíveis. Na verdade havia 4, mas 2 estavam no meio d um grupo de alternativos que me pareceram interessantes(exceto pelo cara q me empurrou) Mas eles tinham colocado suas mochilas nas carteiras vagas, mostrando q não queriam ninguém por ali.

Assim, eu só tinha 2 opções: me sentar na carteira á frente das meninas fofoqueiras ou na carteira do canto onde não tinha nenhum grupo relevante. Diante disso qual opção vcs acham q escolhi? Claro q a número 2.O prof deve ter achado estranho o fato d eu não querer me enturmar mas eu aprendi q, quando começam a te encarar e cochichar, o melhor é manter distância.Depois, o prof continuou falando das regras e normas da escola, uma chatisse. O pessoal não prestava atenção e foi com alivio q o sinal pra intervalo tocou. Todo mundo saiu feito um raio da sala, parecia q tava pegando fogo e eu tive q me controlar qndo vi as meninas falarem: - agora tem mais uma esquisita na sala.

Af!Qndo o grupo de alternativos d fundo sairam eu os observei. Por alguma razão eles haviam atraido minha atenção, talvez pq todos se vestiam de preto. Tanto as meninas qnto os caras me fizeram lembrar da época q eu tinha amizade com o pessoal da facul e isso me deu uma baita saudade. Tudo bem q eu era meio excluída por eles mas caramba! Eram os únicos amigos q eu tinha.Passei o intervalo todo na sala(15 minutos no relógio) comendo um pacote d bolacha q havia trago e folheando minha agenda. Todo tempo pessoas entravam e saiam da sala e qndo o ghrupo de alternativos voltou eu os observei mais um pouquinho. Do meuponto d vista, eles pareciam os mais normais da sala(tem 2 emos lá q são muito estranhas).

Novamente o prof Carlos voltou mas logo percebeu q o pessoal fazia tanto barulho q já nem adiantava falar mais nada. Então deixou todo mundo ficar lá, conversando pra caramba em seus grupinhos, exceto eu, que fiquei ali, sozinha. O único problema foi ter que aguentar akela falação por 80 minutos. O tempo não passava, não adiantava eu tentar ler meu livro pq era tanto barulho q eu não conseguia me concentrar e até fiquei com dor d cabeça.Só pra finalizar esse imenso post, o resto da semana na escola foi a mesma coisa.

Não fiz amizade com niguém, minha mãe fala q eu tenho q ser diferente se quiser ter amigos, todos os dias ouço comentários dakelas meninas idiotas, o grupo alternativo continua fechado, na deles, as aulas são um tédio...e isso tudo já acontecendo sendo que as aulas mal começaram. É, não vai ser fácil.

Nenhum comentário: