sexta-feira, 2 de abril de 2010

Por que não olha pra mim? - 28/03/09

Hoje estou sem nada de útil parap ostar. Não tenho nada realmente revelante para relatar sobre essa minha vida sem sentido. Só que continuo na mesma, como sempre fui.Solitária, deprimida, nervosa, rodeada de pessoas fúteis e de um mundo onde ninguém respeita mais ninguém.

Estou cansada desta sociedade em que vivemos, que nos rotula através de conceitos pré-estabelecidos sem nem sequer dar-se ao trabalho de nos conhecer de verdade. Onde as pessoas postam-se de Liberais, Populares, Pensadoras sem nem ao menos saber o que estas palavras signficam. Acham que sabem este signficado e, em sua ignorância prepotente clamam aos quatro ventos, impondo seus ideias distorcidos baseados única e exclusivamente em sua opinião pessoal que, na maioria dos casos possuem veraticidade e concordância igual á zero.

Odeio pessoas que posam de perfeitas. Mas odeio mais ainda as outras pessoas que dão crédito ás pessoas que pensam que são as verdadeiras encarnações divinas na Terra. Elas são pessoas como qualquer outra. Mas por alguma razão incompreensivel acreditam que são superiores ás outras só porque a massa da população na qual convive parece viver ao seu redor, em estado de contemplação.

E como miseravelmente todos a agradam e até o mundo parece estar ao seu favor, esse tipo de pessoa se acha no direito de incomodar, provocar e humilhar áqueles que, diferente dela, não são "populares" e não seguem os padrões ditos como "corretos" na sociedade.Estou cansada deste mundo e desta sociedade que não compreende as pessoas e trata áqueles que fogem da "massa homogênea" como aberrações sugestíveis á se tornasrem motivo de chacota e brincadeiras bestas, bem como ignorá-las e tratá-las de modo indigno.Essa semana na escola, como em outras, foi completamente chato, tedioso e humilhante.

E como se não bastasse a escola, ainda fui obrigada a discutir com meus pais, ficar com vontade de esganar meu irmão, concluir que sou uma completa tapada no que diz respeito ao estilo gótico e lamentar(mesmo contra minha vontade) sobre a perda do cara que eu gosto.Como podem ver eu não estou lá nos meus melhores dias.Mas á bem da verdade, acho que dificilmente consigo bons dias nam inha vida. Bons momentos eu tenho, mas é só.

Ás vezes eu penso que, por casa desse jeito que eu sou, que ninguém realmente se aproxima de mim. Alguns parecem até ter interesse, mas basta conversarem com qualquer membro da minha sala ( entendam: Stephanie e CIA) que depois nem ousam chegar perto.Todo mundo da minha sala provavelmente cochicha sobre minha aparência, mas pelo menos eu não sou tão brega pra me vestir quanto uma outra garota da sala, a Paula.Tudo bem que eu nunca tenha sido nem de longe, relacionada á algum tipo de "miss popularidade", "princesa", "rainha de festas" ou qualquer um desse nomes imbecis dos quais as patricinhas fúteis tanto se orgulham. Mas eu também não sou um bagulho.

Caramba, eu escovo meus cabelos quase todos os dias, não sou gorda nem magra, tampouco brega. O meu estilo de vestir é diferente, carregado no preto e na maquiagem escura, mas porque sou gótica. Então chega á ser algo que, digamos "marca o que eu gosto". Posso não parecer uma atriz de tv mas também não sou do tipo que pareceu ter saído de um filme de terror.Muitas vezes quando saio com um visual mais incrementado, pessoas olham pra mim na rua não assustadas e caminhoneiros buzinam e não é para que eu saia da frente. Tanto é que, na Galeria do Rock, vi alguns caras olhando pra mim tipo, com um certo interesse. Isso é bom, pode ser que eu tenha salvação.

Mas eu queria que o Jared olhasse pra mim não só como amiga. Mas claro que eu nem ouso me comparar á Monique. Poxa, a garota já tem estilo, uma porrada de qualidades e simpatia totalmente diferentes do estilo "miss popularidade" e outro dia no msn conversando com ela, a Monique me disse que os pais dela estão tentando ver se conseguem meio que financiar um apartamento pra ela ir lentamente aprendendo a morar sozinha.

É, definitivamente não tem comparação.Eu gostaria de poder ter mais liberdade para andar como eu gosto e poder sair para onde eu quero, mas acho que isso só vai acontecer quando eu for maior de idade...Outro dia na escola, ouve um debate sobre o que o pessoal pretende estudar depois de terminar o colegial, tipo assim, faculdade.Na real eu não sei ainda o que eu quero, de modo que nem ousei participar do debate ( ainda mais depois de ouvir comentário maldoso da Márcia de que "provavelmente a Cassie vai trabalhar num cemitério ou nas noites de terror do playcenter" AF!!!!!!).

O pior foi ouvir a Stephanie dizer que quer estudar Direito. Quase cai na gargalhada. Como uma pessoa sem noção feito ela, repleta de preconceitos e que adora provocar e humilhar os outros pode querer ser advogada?!Existe várias coisas que eu queria estudar. Tipo, eu gosto muito de História mas se escolher isso, provavelmente serei obrigada a estudar só história do Brasil. Jornalismo parece uma boa mas eu não levo jeito pra falar com as pessoas, muito menos entrevistá-las. Acho muito legal webdesigner, coisa que o Cris e a Amy fazem, mas eu mal consigo mexer no meu flog, quem dirá num site!

Seria legal poder tipo assim, organizar eventos do estilo gótico tipo baladas mas, além de não fazer a mínima idéia de como fazer isso, o Cris, que costuma discotecar, fala que o lucro é quase zero.Ai, pensar em meu futuro profissional me dá enxaqueca. Ainda bem que tenho alguns anos para pensar nisso ainda.Não sei o que fazer nesse fim de semana. O pessoal me convidou pra sair até a cidade, mas quem disse que meus pais deixam? Falam que eu ando saindo demais...absurdo! É uma vez por mês e olhe lá.Acho que vou novamente passar meus dias no meu quarto, lendo livros já lidos e vendo filmes repetidos.

Totalmente tedioso.

Nenhum comentário: