sexta-feira, 2 de abril de 2010

Devaneios de uma Trevosa - 01/05/09

Em minha vida totalmente sem graça não há nada que realmente valha relatar e duvido muito que alguém aqui queira ler minhas neuroses pseudo-depressivas e melancólicas. Aliás ando percebendo que, exatamente pelo fato de eu ser gótica as pessoas tendem a me considerar uma chata. E ás vezes, confesso, depois que ouço alguém falar(na verdade escrever pois isso foi no msn)me dizer tal coisa acabo concluindo que eu devo exagerar em certas atitudes que tomo acerca de tudo que me acontece.

Percebi isso quando, recentemente, após finalmente conversar com alguma das únicas pessoas com quem eu tenho amizade me contou o que pareça ser a opinião geral que todos - até mesmo pessoas próximas - que estão ao meu redor.

Devo dizer que, quando descobri isso, fiquei mal pra burro. Foi pior do que a vez que descobri que o Jared tava ficando com a Monique. É, realmente isso me abalou pra caramba, de modo que, tão mal que fiquei não consegui ir para o inferno chamado escola durante 2 dias e minha mãe quase pensou que eu tinha ficado doente.Mas acho que nesse tempo eu acabei deixando de ver como uma critica pejorativa e comecei a ver como uma crítica construtiva.Mas acho que falando assim fica meio difícil de entender então vou meio que tentar explicar o que aconteceu. Não aprecio entrar em muitos detalhes porque senão isso pode causar grande probabilidade de me fazer ficar melancólica de novo.

Tudo começou no fim da semana passada. Eu acabei combinando de encontrar o Johnny e a Sarah num café que tem no shopis pra gente conversar sobre estilo. Posso dizer que foi legal. Enquanto eu e a Sarah tomávamos um milk-shake com pão-de-queijo, o Johnny mandava ver na cerveja. Mas ele não ficou bêbado, vou deixar bem claro.Eles me explicaram várias coisas sobre a cena, o que já fizeram e a origem do gótico e tudo o mais.

Que goticismo não existe na cena e blá,blá,blá.Bom a confusão começou quando entramos na questão dos estilos de músicas da cena. Eu acredito que o Gothic Metal realmente faça parte do som da cena, mas os dois disseram que não, que o Gothic Metal faz parte do metal e eu devia parar de ficar levando o nome "gótico" na tradução real da palavra.A Sarah tinha trago o MP4 dela e me mostrou umas bandas que faziam e fazem parte da cena e suas vertentes. Algumas bandas são muito legais mas outras para mim não tem nada á ver com o meu conceito sobre o gótico. E admito que algumas eu não gostei. É como a vez que o Miguel me passou umas músicas de um estilo que, de certa forma faz parte da cena realmente. E eu odiei. Prefiro muito mais ouvir minhas bandas de Gothic Metal.

No fim, o Johnny acabou dizendo que cada um deve ter seu gosto. Mas que pelo menos, ao entrar numa cena deve saber o que é e o que não é. Depois não sei de onde a Amy, o Cristian e a Monique apareceram, pois tinham ido ao cinema. Foi super legal vê-los e todos nós começamos a conversar ( a Monique só comentou que "a Cassie tá tendo uma aula sobre o que é mesmo o Gótico e suas variações") e com a chegada dos três começamos a falar sobre visuais.Conversa vai conversa vem, a Amy começou a falar que gótico trevoso é aquele que faz visual pra passear de dia no shopis ou anda com sobretudo no calor só pra parecer "fodão". Eu concordei sem muita convicção. Porque, até tempos atrás e ás vezes até hoje eu acabo fazendo um visual meio "carregado" pra sair. Mas agora percebi que agindo assim, aos olhos do pessoal da cena eu era mesmo uma trevosa. Dei graças por aquele dia não ter feito um visual muito gótico desta vez senão não saberia onde enfiar minha cara.Um pouco antes de irmos embora, o pessoal resolveu passar enfrente á loja que o Jared trabalha. Quando chegamos o Jared tava atendendo um cliente e, ao ver todos nós abriu um sorriso realmente lindo (queria que ele tivesse sorrido só pra mim mas...) e não demorou para que ele viesse atender a gente.Eu pensei que ele e a Monique não iam conversar pelo fato de terem terminado mas fiquei de cara quando os dois se abraçaram como se não se vissem á muito tempo e tudo o que tinham passado nem fosse importante. Pode ter sido impressão minha, mas me pareceu que os dois haviam dado um selinho, mas acho que era só impressão porque quando ele me cumprimentou, tipo, a gente quase trocou um selinho.

Devo ter ficado super vermelha porque o Jared percebeu algo e sorriu de forma estranha para mim. ( mas uma forma de sorrir que o deixou ainda mais lindo).Depois o Johnny falou que tinha vindo comprar um terno e na hora que ouviu o Cristian caiu na risada e todo mundo começou a zoar o Johnny. Mas acreditem, o Johnny comprou um terno mesmo.Depois no outro dia, na completa falta do que fazer na internet, encontrei o Mel on-line e comecei a conversar com ele. Notei que ele cortou o cabelo e pela foto apesar de ter ficado mais bonito o deixou com mais cara de mau. Conversa vai, conversa vem acerca de cenas e talz (pois depois da conversa com o pessoal andei dando umas pesquisadas) acabei falando que todo skin rhead e punk são preconceituosos e que odeiam os góticos e que nenhum desses três se misturam.

Ele pareceu ter ficado indignado com isso e acabou dizendo que eu era muito poser ás vezes, ficando depressiva por qualquer coisa sem razão aparente e que fazia isso porque tinha uma imagem deturpada do que era o gótico, da mesma forma que tenho a imagem deturpada sobre o que é o skin rhead e o punk. E que ninguém se odeia entre si, tem gente de todo tipo que curte as coisas junto é só saber não falar asneira nem levar as idéias de tribos urbanas muito á sério. E que eu deveria estudar melhor as coisas do que sair falando sobre algo que está errado.O que mais me deixou fula foi quando ele disse que eu to mais pra emo do que pra gótica. Nossa, isso me deu muita raiva.

Mas eu não consegui argumentar com ele porque se tem uma coisa em que o Mel é bom é em explicar claramente seu ponto de vista e bom..só quem conhece o Mel pessoalmente sabe como o cara é. E no fim das contas, quem sou eu pra debater com um cara que tem amigos e frequenta várias cenas? E o grupo dele é o grupo que eu conheço também e sim, lá tem uma pessoa de cada cena que eu pensei que se odiavam ( bom, lá não tem nenhum emo que fique bem claro, só uma trevosa: eu)

Tenho mais coisa pra contar sobre esses acontecimentos mas agora não vai dar porque ainda to com um monte de coisa pra fazer. Vai ter que ficar para outro post. Desde já agradeço á todos os comentários.

Blood Kisses

Nenhum comentário: