domingo, 14 de março de 2010

Maldita Sala de Aula!

Talvez eu deva explicar o que aconteceu na escola na fatídica quarta-feira. Fiquei super mal com isso no dia, me senti um completo lixo e só agora acho que consigo escrever o que aconteceu.Bom estávamos na aula de Geografia mas como ainda era primeira semana não tinha praticamente nenhuma matéria então a professora acabou nos dando uma atividade qualquer em grupo...na verdade era uma coisa boba que nem lembro...ou seja, em outras palavras era simplesmente pra fazer a hora passar e todo mundo podia ficar conversando.Os grupos foram formados e nem preciso falar que eu fiquei sozinha no meu canto.

Ninguém me chamou para sentar em nenhum grupo e eu, vendo os olhares que um e outro me lançavam sabia que não deveria me oferecer pra sentar em um grupo.Até aí tudo bem. Eu havia trago um livro e fiquei lendo. Mas logo aqueles meninos idiotas da sala se juntaram e fizeram uma lista numérica sobre as garotas mais populares e legais da sala. AF!!!Claro que a queridinha da sala, a Stephanie ficou em primeiro lugar e quanto á mim...me colocaram em último lugar.Parece que a Stephanie e suas amiguinhas adoraram o resultado dessa tal "votação" e o seu grupinho rosa ficava conversando, dando risadinhas e olhando pra mim de rabo de olho. Ai um dos meninos, o Diego, amigo delas veio sentar do meu lado, como que puxando assunto.

Ele perguntou o que eu era e, quando eu disse que era gótica, começou a perguntar se eu fazia umas coisas absurdas, tipo frequentar cemitério, beber sangue e aquelas baboseiras.Deixo claro que nunca bebi sangue e as vezes que fui no cemitério foi á noite com meus pais visitar túmulo de parente. Tá uma vez eu fui assim, por vontade própria e fiquei observando os túmulos, mas foi só uma vez e era de dia.Eu expliquei as coisas meio que por cima mas logo percebi que ele não estava prestando muito atenção. No fim da minha explicação, sabe o que ele me disse? Que eu sou mesmo esquisita e que por isso estava no fim da lista que ele e os amigos haviam feito.

Fiquei, tipo assim, indignada, mas não encontrei nenhuma palavra pra dizer..só falei que não fazia nenhuma questão de participar dessa lista idiota.O sinal do fim de aula tocou e nessa escola temos aquele esquema de sala-ambiente. A gente tem uns três minutos pra trocar de sala e tratei de ir rápido para fora beber uma água pra me acalmar.

Quando cheguei na outra sala, vi que várias pessoas estavam rindo mas isso era bem normal neses débeis mentais. Quando me sentei numa carteira do canto vaga e olhei pra lousa tomei um choque:Tinham desenhado uma coisa que seria um cemitério, uma garota sentada no túmulo com cara triste com uns livros do lado. E embaixo tava o meu nome seguido de "a gótica rejeitada do 1ºB".Sério eu fiquei em estado de choque. As malditas patricinhas e os mauricinhos idiotas tavam rindo horrores e tava na cara que eles que haviam desenhado e os demais nem percebiam isso e se percebiam achavam que era uma brincadeira qualquer. Eu tinha vontade de jogar as carteiras em todos eles mas sabia que se fizesse isso ia acabar sendo mandada pra diretoria. Na verdade fiquei tão mal com esse brincadeira de mal gosto que acabei fingindo que não havia me afetado em nada ( o que não era verdade, mas ninguém precisava saber).

Só consegui me acalmar quando o professor chegou e apagou a lousa, mas não consegui prestar nenhuma atenção na aula.No intervalo eu estava no pátio sozinha(que novidade) e, quando terminei o meu lanche resolvi ir na biblioteca que é muito melhor do que ficar lá sendo motivo de risada dos outros., Porque depois do que aconteceu na sala vcs podem imaginar quais eram os papos. É eu era o centro das risadas e ninguém disfarçava isso.Só sei que foi um verdadeiro martírio aguentar o resto das aulas e, assim que deu o sinal corri pra fora daquela escola. Minha mãe perguntou se tava tudo bem quando chegamos em casa eu disse que sim e fui correndo pro meu quarto.

Não queria dizer nada do que acontecera pra ela porque além de não adiantar nada ia dar uma preocupação á mais pra ela ( ela tá com uns problemas no serviço então já sabem).Bom eu ainda to super mal, ninguém da sala conversa comigo e agora fiquei com o apelido de Gótica Rejeitada.Ninguém merece!

Nenhum comentário: