domingo, 14 de março de 2010

Carpe Diem

Hoje recomeçou a minha longa e cruel trajetória do inferno que se denomina escola.Como é de praxe, nada de novo. Só aquele mesmo grupo de pessoas de sempre, as patricinhas populares, os mauricinhos chatos, os cdfs metidos, os palhaços sem graças e a gótica rejeitada.No post anterior eu tinha falado um pouco sobre o gótico mas agora vejo que eu sou uma completa leiga nesse assunto. Tipo, talvez eu não passe mesmo de uma trevosa ainda.

Realmente minha intenção foi tentar mostrar o que era o gótico "tribo urbana" e acabei falando de história e tudo o mais. Na verdade eu não sei como é a tribo gótica mesmo porque nunca me encontrei com góticos até o fim do ano passado, que foi quando eu encontrei aquele pessoal lá da faculdade. Como se não bastasse ontem mesmo eu perguntei no msn pra Amy e pro Miguel se eles eram góticos. A Amy falou que "frequenta a cena, de modo que é, mas prefere não se rotular porque gosta e participa de outras subculturas também".

O Miguel falou que tem amigo de todo meio e também não se prende a rótulos, muito embora a Amy diga que ele é um tal de EBMer porque vive indo numa danceteria que esqueci o nome e que só toca isso. Ai como era o sistema de conversar três no msn, os dois começaram a ficar "brincando de discutir" e eu boiei legal, acabando por desistir de perguntar. Só descobri que o Cristian é um tal de DR (preciso me lembrar o que significa essa sigla, fiquei com medo de perguntar e eles acharem que eu não sei nada) e que o Mel tá andando com Skins ( se for skin de skin rhead então eu to ficando com mais medo dele ainda....que eu saiba os skin rheads odeiam os góticos..mas é estranho porque ele não parece skin e fica andando com gente gótica e punk que é o pessoal da faculdade).

Bom mais tarde, a Monique entrou mostrando a foto com o novo cabelo dela. Tá todo colorido, nossa eu achei mó bonito...é preto com vermelho e um pouco de roxo. A Monique é bem legal também..aliás acho que todo mundo do grupo é legal. Tipo o dia que o Johnny veio pra cá e eu o conheci tipo..ele me tratava como se me conhecesse á mó tempão. A Amy depois falou que ele é assim mesmo... uma pessoa é amiga do pessoal que faz parte do "grupo dele" acaba sendo amigo dele também. Nossa, então a Amy me considera uma amiga? Se for, que bom porque fora esse pessoal eu não converso com mais ninguém nessa cidade.

Eu nunca tive muitos amigos, sempre fui uma pessoa solitária. Então se eu olhar agora, só agora que posso dizer que tenho amizade com uma certa quantidade de pessoas.A única coisa que me salvou meu dia e provavelmente minha semana é que no intervalo quando estava indo na biblioteca meu telefone tocou e adivinha quem era? O Jared. Nossa eu nem sabia que ele tinha meu celular, eu não lembro de ter passado pra ele ( depois descobri que foi a Amy que passou pq ele pediu) perguntando se eu já tava no intervalo.

Meu, vou te contar...eu gaguejei tanto que demorou pra mim dizer que sim. Ai ele falou que ia me esperar lá na entrada da biblioteca. Vocês podem imaginar o que eu fiz, praticamente vooei até a biblioteca. Ele estava lá. Lindo, pra variar.Eu sou um traste mesmo. Quando tento ser interessante minha voz sai esganiçada e eu travo completamente...negação total.Ai tipo a gente ficou lá num banco que tem enfrente á biblioteca conversando. Ele me perguntou como eu tava e talz...eu respondi que tava bem e perguntei como ele estava na faculdade. Ele falou que bem também...Ai ele contou que no sábado o pessoal se juntou e foi pra um show meio gótico em São Paulo e que o Johnny só falava besteira o tempo todo.

E o pessoal acabou mandando ele calar a boca (brincando claro) e depois todo mundo do grupo deu "montinho" nele. A minha grande ignorãncia me fez perguntar o que era isso e ele explicou que jogam uma pessoa no chão e pulam todo mundo encima dela. Imagino como o tal Johnny ficou acabado tendo um monte de gente encima dele, incluindo o Miguel que é enorme.Ai lembrei que no domingo a Monique falou pra mim por cima sobre essa festa. Tipo, eles emenderam depois pra uma balada. Eu acabei falando pra ela que nunca tinha ido e ela me convidou pra ir com todo o pessoal na próxima vez. Fiquei empolgada, sou louca pra ir numa balada gótica de verdade! Só vai ser difícil pro meus pais deixarem...

Bom, mas voltando ao Jared...o intervalo na escola que eu sempre acho que demora séculos para acabar, acabou assustadoramente rápido. Quando ouvi aquele sinal tocando vi que tinha que voltar. Nossa que raiva.Ai achei muito fofo porque eu levantei e o Jared falou que ia me acompanhar até o prédio que fica as salas do colegial.Mas foi quando a gente tava passando pelo pátio que eu notei que o grupo das patricinhas, ao verem o Jared conversando comigo pararam de conversar na hora. Tipo elas me mediram de cima á baixo e depois ficaram cochichando entre si e olhando pra gente.

Deu pra perceber que o Jared não sacou nada mas eu vi claramente que elas ficaram indignadas.O Jared praticamente me acompanhou até a porta da sala e na hora de ir embora ele me deu um abraço e um beijo no rosto. O perfume que ele usa é uma delícia e acho que ele percebeu que eu devo ter ficado vermelha feito um pimentão.Eu fui toda feliz pra minha carteira e lá estava eu esperando o professor chegar quando a Stephanie chegou perto de mim e perguntou se eu conhecia aquele cara que tava comingo lá no pátio.Achei estranho mas disse que sim, que é o Jared. Ela perguntou se eu era amiga dele e então eu saqueie que ela, assim como eu, achou o Jared lindo, tipo pra ficar á fim.

Me deu raiva e respondi; - isso não é da sua conta.Nossa, eu pude sentir que ela queria me matar mas antes que falasse algo o professor chegou e todo mundo teve que ficar quieto. Durante a aula, percebi que a Stephanie ficava cochichando com a amiga sonsa dela, a Márcia, e me jogando olhares fulminantes mas eu nem liguei. Sai da classe tão logo o sinal tocou ( porque não suporto a voz de taquara rachada da Stephanie caso ela viesse me dizer algo) e agora estou aqui, terminando de narrar tudo.Acredita que hoje até minha mãe me estranhou, dizendo que eu estava com bom humor mas eu respondi que tava normal.Mas a verdade é que tô mais humorada hoje.

Nenhum comentário: