quinta-feira, 3 de junho de 2010

Briga Escolar

Desdeque adentrei pela primeira vez na escola pública estou sempre me surpreendendo com as grandes diferenças. Eu sempre estudei em colégio particular de modo que eu possuia alguns poucos amigos e conhecia tudo. Mas quando eu me mudei parao interior de SP, passei os piores dias escolares da minha vida, sendo motivo de chacota e bullyng só porque tenho um estilo diferente.

Assim, depois que eu aguentei coisas horríveis durante um ano, meus pais vieram com a proposta de me colocar em um colégio público com a intenção de cortar um pouco nossas despesas financeiras. Quando me vi diante da oportunidade demelivrar daquela maldita escola, topei na hora.

Mas claro que no começo eu realmente acreditei que a mudança só seria um novo pesadelo. Afinal, eu estava começando a ser alvo de chacotas por causa do meu estilo e não tinha qualquer chance para me enturmar. Mas por sorte ou consideração divina, eu fiz amizade justamente com pessoas que haviam me atraido a atenção e que compartilham dos mesmos gostos que eu.

Desse modo, tendo amigos com quem conversar e não passando mais os intervalos sozinha, os dias no colégio já não são um martirio ep osso observar melhor as diferenças notáveis entre um colégio púbhlico e um particular.
Para começar, as panelinhas de grupo são um pouco mais flexiveis ( fora algumas excessões como éo caso do meu grupo). Os professores não pressionam muito quando o aluno não quer aprender e a qualidade de ensino é mais baixa, embora não seja ruim. A maior vantagem no quesito ensino é que não é tão "puxado" se é que me entendem.

A escola em si é bem pixada e no intervalo nunca vejo qualquer monitor, então o pessoal fica livre para fazer o que bem entender e isso me faz presenciar as mais estranhas e bizarras coisas possíveis. Discussão, gente fumando, corre-corre, pegações apelativas bem no meio do corredor, esse tipo de coisa.



Porém outro dia aconteceu uma confusão noportão do colégio nahora da saída queme deixou em estado de choque. Eu jáp resenciai brigas enfrente á escola envolvendo pessoas que euconheço, mas dessa vez foi pior. Briga na escola que estudo já éalgocomum, quase diariamente vemos minas piriquetes se matando, mas dessa vez meus maigos(os rapazes) estavam envolvidos, exceto o Kamui.

Eujá tinha conhecimento de umas tretas que eles tinham com uns caras de uma outra classe e logo no dia fatídico(rs), o Enishi, o Mello e o Itachi já estavam se comportando estranho. Foi a Re-L que depois veio contando pra mim e pras outras o que estava acontecendo.

No intervalo, os meninos pediram que a gente ficasse atentas e não se espalhasse e na última hora o Mello confirmou que ia rolar briga na hora da saída e ele já tinha chamado não sei quem pra jaudar. Eu fiquei meio assustada e receosa porque ultimamente brigas em escola andam muito violentas maspor sorte erao dia em que minha mãe não teria como vir me buscar e eu ia pegar pela primeira vez ônibus pra ir pra casa. Afinal,se minha mãe presenciasse a briga e soubesse que meus novos amigos estavam envolvidos, seria uma catástrofe.

Assim, na saída os rapazes haviam dividido os materiais escolares entre nós para que entregássemos no final da semana ( a Rosette ficou com todoo material do Mello, a Peorth e o Kamui dividiram o material do Enishi e a Re-L ficou com os pertences pessoais do Itachi enquanto eu fiquei com o material escolar dele ( o Itachi leva um monte de ocisa á mais porque ele sai da escola direto pro serviço de modo que depois eleia encontrar com a Re-L num ponto pra ela entregar as coisas).

Pelo quepercebi, parece que os alunos de quase toda a escola tinham conhecimento dequehaveria brigap orque na hora da saída os rapazes saíram feito um raio para a rua enquantoeu e as meninas (e o Kamui) esperamos o pessoal dispersar um pouco antes dei r. Vale lembrar que a Rosette estava nervosa com tudoaquilo e desde o intervalo havia pedido pros rapazes não brigarem e talz, mas eles eram irredutíveis e a Rosette só parou quando o Mello deu uma bronca nela ( eu achei que elepegou um pouco pesado com a irmã, mas eu não me meti na discussão).

Acho que devo explicar aqui a razão dessa briga com os caras da outra turma. Pelo que o Kamui contou, desdeo ano passado os rapazes tem rixa com o outro pessoal de umaoutra escola (que também é meio alternativo) por inúmeros motivos. Alguns pessoais como traição e talz mas a maioria tem a ver com ideologias e opiniões. Claro que issonão deveria ser levado a ´serio, mas pelo que sei tanto o Mello quanto o Enishi tem problemas com esse outro grupo com relação á rolês de São Paulo, então a troca de ameaças ep rovocações vem se arrastando á tempos, inclusive na internet. E o Itachi entrou no meio porque além dos amigos estarem envolvidos, começaram a provocar ele também.

Então, quando eu e oso utros saimos da escola, já tinha um monte de gente gritando e assistindo a briga. Conseguimos abrir caminho e enquanto o Kamui segurava a Rosette(para que ela não tivesse a loucura de querer apartar a briga).

Sério, arua havia se tornado uma arena de guerra e nem os carros tinham como passar. Achoque no grupo rival tinha uns oito caras, de modo que os rapazes estavam em desvantagem. Mas o Enishi é muito bom de briga e estava conseguindo dar uma surra em três. Isso porque ele tinha na mão um soco inglês então era só aplicar uma bordoada que o outro ia no chão. O Mello lutava com um cara enorme nochão eoItachi era um caso á parte. Eu nunca tinha imaginado que ele conhecia golpes marciais e ao ver ele derrubar os caras antes que conseguissem tocar nele foi demais.

Mesmoassim eles estavam em desvantagem quando eu vi, surgindo do nada e já dandovoadora, um moicano bem familiar. Fiquei de cfara quando reconheci o Cris(sim, aquele que é primo da Amy). Sério, era ele mesmo e estava lá para socar os caras ao lado doEnishi e os outros. Só depois que descobrir que o Enishi e o Cris são amigos de rolês e vero Cris ali no meio da briga me fez lembrar da vez que ele surgiu do nada junto com o Mel para ajudar o Jared na briga de temos atrás.

Bom, dizer que os caras tomaram uma baita surra não é uma afirmação muito longe da verdade. Quando finalmente veio gente da escola e a policia, a briga já tinha praticamente acabado e todos os envolvidos tinham se mandado, cada um pra uma direção, incluindo meus amigos.

Eu fui embora de busão junto com a Re-L e não sou louca de contar o ocorrido aos meus pais. Só espero que isso não apareça nos noticiários porque briga em escola anda sendo manchete.

Nenhum comentário: