quarta-feira, 23 de junho de 2010

Maquiagem e Cidade

Ultimamente, agora que tenho um grupo de amigos que possuem a mesma idade que eu, minha mãe não fica me aporrinhando com relação ao meu estilo, queela sempre achou sero responsável por minha reclusão social. Creio que ela percebeu que a filha não é uma desajustada sem salvação. O caso é que, mesmo não conhecendo todos pessoalmente, ela parece se simpatizar mais com esses meus maigos do que com o pessoal que eu andava no ano passado (tirando a Amy a verdade é que ela não gosta de nenhum outro).


Outro dia depois da aula eu, a Re-L e a Peorth fomos para o centro da cidade de busão para passear e fazer algumas comprinhas. O centro da cityaqui é mediano mas até que tem alguma coisa de útil. A Rosette queria ir mas precisava limpar a casa e por isso não foi.

Antes de pegarmos o busão, a gente trocou de roupa, afinal não iriamos andar de uniforme na cidade, confere? Nós já tinhamos trago pouco material e a Re-L deixou o dela com o Kamui para pegarna escola amanhã. A Peorth trocou só a camisa, mas eu aproveitei pra colocar meu coturno por fora da calça e uma camisa de veludo.

Quando terminamos de nos arrumar a escola já estava quase totalmente vazia mas porsorte quando chegamos no ponto o busão já tava lá e a viajem transcorreu sem maiores problemas.

Bom, lá no centro da cidade como estávamosm orrendo de fome, comemos em uma lanchonete e depois passamos em uma grande perfumaria onde cada uma acabou fazendo uma boa compra (eu pelo menos fiz). É importante falar aqui que, embora as pessoas achem que as patricinhas fúteis gastam dinheiro com produtos de beleza estão enganados. Góticas e alternativas gastam muito mais, especialmente na questão da maquiagem.

Pensam que é fácil manter um visual incrementado? Como a Re-L diz, somos mulheres de conteúdo mas isso não significa que deixaremos de ser femininas, muito pelo contrário. Dá pra juntar vaidade com conteúdo e ainda assim podemos criar uma idnetidade original e invejavel.


Eu sempre pensei desse modo e por isso não me importo de caprichar num visual diferente, provando que não sou uma garota simplória como muitas que vejo.

Bom, sorte que eu havia trago um pouco de dinheiro pois acabei de comprar cinco esmaltes diferentes, três batons, um lápis delineador, um novo estojinho básico de sombras, mais um de sombra preta (pq aminha está quase acabando) . Aproveitei e levei também um creme. Eu preciso urgentemente de um pankeke mas não encontrei.

Da perfumaria, onde a Peorth demorou tanto para decidir qual shampoo levar que tivemos de arrastá-la pra fora, a Re-L nos levou até umas lojas que vendem fantasias e acessórios de costura. Nessas lojas eu descobri que vende luvas e meia calça arrastão de cores diferentes e eunãopensei duas vezes em comprar uma meia-arrastão verde-limão e luvas. Pretendo montar um visual preto com verde, tenho umas idéias na cabeça. A Re-l acabou comprando uma peruca verde que estava em promoção e uma cartola(não sei onde ela vai usar isso). Bom, euaproveitei e comprei minha primeira peruca artificial, meio arroxeada e muito linda. Depois posto a foto aqui na sessão de fotos.


Como não podia deixar de ser, para completar o dia fomos na loja de rock e acessórios góticos que eu adoro. Acho que ficmaos lá por uma hora vendo as roupas, os coturnos, as saias, os inúmeros acessórios...aquilo tudo me é uma tentação. Mas só compramos algumas bijouterias ( bem a Re-L comprou uma camisa camuflada). Eu comprei um lenço de caveira, três cordões com pingentes, um chaveiro, alguns brincos e um bracelete. Ah e comprei uma carteira do EstranhoMundo de Jack.

Sim, todo o dinheiro que eu havia levado foi gasto e vou ter que ficar um tempinho sem gastar. É quenão posso mexerna minha reserva para o Anime Friends no qual todo mundo do grupo vai.

Um comentário:

Tsu disse...

Poxa a´te que foi um passeio proveitoso! Eu tambem sou do tipo que adora maquiagem e alias acho q preciso fazer umas comprinhas rs...
opa então vc vai no AF né? podemos nos encontrar lá vcirá no mesmo dia q eu (se bem q tambem irei no sabado curtir o show de uma banda chamada Aural Vampire..se nãop conhece vc deveria conhecer, é som meio goth!

ah e curti seus poemas ^^