segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Feira Cultural - Tema Vampiros



Nossa apresentaçao na feira cultural foi, literalmente, um sucesso. Tudo deu certo, o que foi surpreendente afinal conseguimos colocar em prática todas as idéias que havíamos tido e não enfrentamos nenhum problema relevante(quando as coisas pareciam sair do controle, o Enishi sempre dava um jeito, ele era a nossa "luz no fim do túnel").
Comoa Feira Cultural da escola seria num sábado9ninguém merece!) na sexta não teve aula para que todos arrumassem as salas e os lugares em que cada grupo ficaria para no dia trazer só alguma coisa e então desse pra abrir a escola para o público. Assim, vocês imaginam o estado caíotico em que o colégio se encontrava, todo mundo indo para lá e para cá, e a maioria sem fazer nada e só atrapalhando. O que não era o nosso caso:nossa idéia de fazer algo caprichado significava muita dedicação para deixar tudo ok.
Mantendo a porta da sala que o professor Carlos descolou para nós(para evitar que os curiosos ficassdem espiando) tratamos de trabalhar. Claro que açlguns trabalharam pesado e outros como a Peorth só fizeram alvoroço e espantaram as moscas. Mas enfim, deixamos todas as paredes cobertas com sacos pretos de lixo que já são bem grandes, e quando cortados ficam maiores aindae emendamos um ao outro, prendendo com fita isolante para chegar até o teto. Quando vi o resultado conclui que minha idéia foi boa porque a sala pareceu um antro de fetiche vampírico rs.
No sábado de manhã tivemos de ir na escola umas tres horas mais cedo do que a abertura para ajeitar os itens que faltavam. Uma das meninas do outro grupo junto com a Ravena(a guria da outra classe com quem tenho conversado bastante) trouxeram pétalas de flor vermelha para jogar na frente das carteiras onde cada dupla iria ficar para aspresentar os trabalhos. As bexigas pretas e vermelhas foram colocadas nos quartro cantos da sala, enchidas graças ao fôlego notável dos meninos que vão ficar na mesa de RPG Vampiro-A MÁscara e do Enishi.

Como eu hjá disse, mantemos a sala fechada mesmo quando arrumávamos e com a luz apagada aquilo ficava um breu porque tinhámos tampado a janela. Minha mochila nunca havia estado tão pesada pois eu tinha trago alguns livros que tenho sobre Vampiros (tenho muitos, então escolhi alguns): Drácula([obvio), Entrevista com o Vampiro, Vampiro Lestat, Rainha dos Condenados, o Goth Chic(que deixei aberto umas parte que falava sobre vampiros), O Sétimo, Bento, Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse, Lenda de Sangue, os mangás de Vampire Knigth, Trinity Blood e Vampire Kisses (qwue ficaram na mesa da Rosette junto com os animes que ela trouxe) e claro que meu livro gigante Enciclopédia dos Vampiros. O último livro deixou o pessoal boquiaberto e eu havia marcado algumas pásginas específicas para ajudar enquanto eu estivesse explicando o meu tema.

Pelo menos eu nãso tive que trazer o meu dvd porque a Re-L trouxe o dela, mas em compensação tive que trazer alguns acessórios que tenho no meu quarto para enriquecer a decoração. A Re-L além do dvd trouxe uns cinco cartazes com fotos bacanas de vampiros que eu havia passado via msn pra ela imprimir, isso sem falar que ajudou o Itachi a instalar o dvd na tv(sim, o Kamui veio carregando a tv que havia prometido e mal tinha forças para carregá-la sozinho - e olha que ela é bem mediana. Pior foi a maneira como ele gritava quando o Itachi teve a idéia de colocar uma carteira em cima da outra e a tv encima(o dvd ficou embaixo).
Mas, vencendo o negativismo do Kamui, o resultado ficou ótimo e o cabo da tv chegou na tomada. Assim, ao longo do dia exibimos algunsd filmes que a Re-L trouxe como Anjos da Noite, Entrevista com o Vampiro, 30 Dias de Noite, o classicão Drácula e etc. No notebook do Mello a Rosette ficou colocando alguns animes como Helsing, Vampire Hunter D e etc. Pegamos um aprelho de som da escola e ficamos tocando bandas como Blutengel, London After Midnigth, Switchblade Simphony, Poesie Noire e etc.
Eu e a Ravena(a garota da outra classe)ficamos responsáveis por acender algumas velas e colocá-las dentro de potes, espalhando entre as mesas. Os rapazes da outra sala trouxeram uma daquelas luminárias psicodélicas, de modo que não precisamos deixar a luz acesa e a sala ficou com um clima totalmente mórbido, uma delícia! A minha mesa e a dos rapazes de RPG tiveram que ser mais iluminadas devido aos livros.

Mas sem dúvida a idéia mais sensacional veio da Peorth e da Rosette. Sem contar pra ninguém, elas apareceram com três galões cheios de suco de uva(de saquinho) com uma plaquinha escrito Sangue de Vampiro para distribuir para cada visitante em um copinho de café antes de eles irem embora da sala. Nem preciso dizer que o treco foi um sucesso tal que elas precisaram encher os galões no bebedouro e colocar suco várias vezes. O Enishi musculoso(rs) era quem agitava o líquido para misturar.

Claro que, estando a sala daquele jeito, nós também iriamos nos vestir á caráter.E viramos todos vasmpiros góticos. O Kamui chegou até a se maquiar e passar o meu batom preto para entrar no espírito da coisa! Mas elel ogo se livrou do batom quando o Itachi e o Mello olharam com ar desaprovador. A Rosette parecia uma bonequinha dark com seu cosplay de Misa só que mais maquiada(ela transformou a boneca Barbie dela em gótica 0.0). O Mello estava chiwuetoso com as correntes e eu devo admitir que paguei pau para o Itachi quando o vi de sobretudo(ele é bonitão mesmo e depois soubemos que ele ficou com a Ravena, a gasrota da outra sala com quem tenho amizade).
A Re-L estaval indona. Ela me lembra muito a Amy pois tem muito estilo pra se vestir e a Peorth com o corset que comprou na galeria do rock recebeu várias cantadas, algumas bem idiotas. O Itachi e o Enishi até a livraram de um caera chato que a estava aporrinhando mas depois brigaram com a Peorth alegando que isso acontecia porque o decote do corset deixava os peitos muito salientes.

O pessoal da outra classe também havia feito um visual, mas bem mais básico. O Enishi estava básico, exceto pelo sanfgue artificial que espalhou pelo pescoço alegando ter sido atacado por um vampiro.
Todo mundo havia se arru ado lá na escola mesmo mas eu vim de casa com o meu visual pronto. Eu procurei caprichar, colocando as minhas mechinhas artificiais e fazendo um visuh gótico classico, como dá pra ver um pouco na foto. Aliás postei algumas fotos e vcs podem ter idéia de como foi o evento.

Como eu havia dito, nosso tema foi um sucesso, nãso paramos um minuto porque toda hora vinha gente na sala, interessados que falássemos do tema que cada dupla ficou responsável. Foi até dificil para comermos na cantina. E ir no banheiro então tinha que ser rápido para não deixarmos o parceiro ,muito tempo sozinho.
Eu acabei quase nem vendo as outras exposições da escola por causa disso, mas a Re-L que conseguiu ver, disse que não perdemos muita coisa e, modéstia á psrte nosso trabaslho era um dos melhores. de toda a feira. Afinal, o tráfego de pessoas ali era intenso. O pessoal assistia um pouco de filme que estava sendo exibido, o lugar todo tocava gothic rock, o ambiente meio mírbido, o sangue-suco(rs) nosso visual(tivemos até que tirar fotos quando o pessoal pedia) e a ofrma como soubemos explicar o tema ajudou bastante a agradar o pessoal.
Todos os professores vieram dar uma conferida e até a diretora na escola nos elogiou. Mas o melhor foi ver a cara que as meninas que vivem cochichando sobre nós, ficaram ao ver a sala. Aposto que elas n~so esperavam que o grupo dos excluídos pudessem fazer um trabalho legal e que soubessem dar verdadeiras lições sobre vampiros. Eu ainda fiquei um bom tempo sendo xavecada por um garoto(que depois soube pela Peorth) é um dos mais disputados da escola.

Meus pais curtiram também e finalmente eles conheceram todo mundo do grupo. O meu irmãso Max ficou todo abestalhado na sala mas ao contrário de todas as outras crianças normais da sua idade(os olhos da molecada brilhavam e a Rosette fez sucesso com a galerinha nova, afinal ela é muito simpática), ele não se sentia bem na sala(alegou que a sala parecia o meu quarto) e ainda ficou com medo do Itachi(n~so me perguntem o porquê, também não sei). Depois o pessoal começou a zoar, alegando que o Itachi assusta criancinhas e eu fiquei super envergonhada afinal sou eu quem tenho um irmão patético.
O mais legal foi quando a Amy apareceu afinal ela tinha me dito que iria. Ela adorou a sala, falando que tinhamos abordado o tema de forma correta e fiquei surpresa quando ela veio junto com a Temari(irmã do Mello e da Rosette) rev elando que elas se conheceram á pouco tempo graças ao Jared porque ela também curte as mesmas coisas e rolês.
O dia passou rápido e quando tudo finalmente acabou estávamos exaustos. Mas no fim foi divertido. Eu vou selecionar algumas fotos e depois postarei aqui.

2 comentários:

Tsu disse...

Caramba...eu queria estar lá na feira cultural pra ver o trabalho de vcs..deve ter ficado mara!!!
Sério, minhas experiencias nesse tipo de coisa eram sempre entediantes vcs deram muita sorte! Aposto que vc arrasou e a idéia do suco de sangue foi ótima! o/
mostra fotos sim! quero ver o seu visuh!
bjs

lechu-chan disse...

OMG!!

ESSA FOTO FICOU IRADA!!!!

eh photoshopp??

(eu quero esse olho!! TT.TT)

-------//------------

caramba!! que evento foi esse!?

WOW ,que sucesso!! nem em 1.000.000 de anos ia ser alguma coisa parecida lá na minha escola!

SCORE PRA SP!!!!!!^^

(quero ver as fotos! fotos!!fotos!!!)