quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Direito de Resposta, talvez




Eu estava redigindo um post desabafo e ele estava totalmente pronto mas devido á um comentário deixado nele, eu acho que preciso responder porque provavelmente fui mal interpretada.
Em primeiro lugar eu não detonei a Ravena. Não acho que fiz isso. O que eu disse foi que simplesmente, se comparássemos ela e o Itachi logo se v~e que os dois não tem nada á ver. O Itachi é estiloso, entende coisa pra caramba, é do tipo que quando começa a debater e filosofar é raro alguém conseguir acompanhar o raciocínio dele. A Ravena não é esse tipo, ela não conhece nem a metade do que ele conhece e o Itachi mesmo me confidenciou que quando estavam juntos os odis não tinham qualquer assunto(e foi essa uma das razões para ele pular fora). Eu sei porque quando converso com a Ravena sou eu quem tento puxar assunto. E acho muito dificil alguém de fora acabar surgindo aki no meu blog. Eu não o divulgo em nada. E além do mais esse post antwerior eu logo deletarei para não ter mais problemas.E tá, talvez eu esteja um pouco a fim do Itachi mas eu sei que também não estou no nível dele. O Itachi parece a versão mais jovem(e introspectiva) do Johnny ou seja...ele é O Cara também.

Mas fora isso, eu sei que deveria tomar outras atitudes para com as provocações mas tem coiisas que eu fico com asco só de pensar em fazer. Sério, o Marquinhos é do tipo que se eu for com uma brincadeira provocativa pra cima dele vou acabar me ferrando e virando motivo de comentário na escola. Melhor deixar tudo como está. Eu já tenho dores de cabeça demais.
Como estar pensando demais em 3 pessoas especiais ao mesmo tempo. Sei que qualquer uma delas vai me gerar encrenca na certa mas simplesmente não ando conseguindo evitar.

Estou em uma fase que voltei a ficar com raiva de mim mesma. E as coisas que me fazem sentir assim são tantas que prefiro nem comentar. Penso que se eu dizer algumas das ocisas que me incomodam, muitos vão dizer que sou exagerada, se apegando á coisas levianas e etc, Mas para mim essas coisas realmente incomodam e sei que ninguém é capaz de me entender e compreender.
Penso que,em certos momentos, meus amigos me condideram chata e crítica demais. Meus pais são convictos de que sou problemática e os caras devem me achar descartável. Isso sem mencionar que as pessoas mais estilosas que conheço devem me achar uma eterna poser.
Algo que me tira do sério é ser rotulada como trevosa. Tem muita gente que me considera gótica-poser- trevosa demais, que exagero na maquiagem, usa muito visual onde não precisa ,que sou uma pessoa que usa visual incrementado para chamar atenção e portanto deixo o conteúdo de lado. Aliás, meu conteúdo também é criticado. Tipo, o fato de eu escrever poemas mórbidos, admirar fotos de cemitérios e imagens lúgrubres. Com filmes, livros e outras coisas é a mesma situação. Isso sem falar em meu gosto de estudar magia pagã. Fui tão zoada e criticada que percebi e acabei parando de estudar algo que eu gostava.
A questão do estilo musical é outro problema que enfrento. Por mais que eu tente descobrir novas bandas e compreender os diversos estilos dentro do gótico, parece que nunca aprendo nada.Eu passo horas buscando novas bandas mas quando penso que achei uma legal, o pessoal vem me diznedo que é de outro estilo, outro gênero tipo metal e etc. O que sei de bandas eu sempre obtenho a informação com alguém. Eu já desisti de qyebrar a cabeça com definição de som porque percebo que até quem entende entra em contradição.
Ás vezes em que preenciei tais debates e ás vezes em que tentei dar meu parecer, sempre tiveram resultados catastróficos para mim, com minhas ideologiad e filosofias sendo consideradas motivo de piada, trevosidade e exagero sem noçao. Até de emo já fui xingada no passado só por causa do meu lado melancólico. Quem entende mais de cena parece que me vê como um exemplo de "paga-pau gótica" e quem não entende nada de tribos urbanas, tendo a idéia errada formulada pela mídia, me considera desajustada e anormal.
Só sei que quando você tem pensamentos e um estilo estético diferente sofre todo tipo de preconceito e quando você encontra pessoas de uma cena com a qual se identifica, também corre o risco de sofrer preconceito. É realmente difícil e praticamente impossivel entender tudo isso.

2 comentários:

Keiko Sakurai disse...

Olha Cassie,eu sei que ainda sou jovem,mas pelos meus 14 anos,aprendi e evoluí muito. E sofri também. Sei como é ser critica por ser que você é,hoje chamam de Bullying,antes boicotação. Não fui só criticada,e hoje graças a algumas pessoas sou quem eu sou.
Algumas pessoas acham que o que vejo ou faço é coisa de criança,e já chegaram a falar pra eu crescer,até aí parece leve,realmente é. Cassie se você se sente deprimida,angustiada por palavras de pessoas que na verdade não sabe o que realmente isso é faça o que eu faço:

Esquece tudo,tudo mesmo,ao som de uma boa música que você realmente gosta,se sinta livre para voar pelo que você mais goste,sorria,esqueça dessas pessoas,não se entregue a palavras de pessoas que não sabem de nossa filosofia,nosso estilo.
(Faça viu?Comigo funciona)

Na minha sala,eu sou aquela que não fica em panelinhas,mas que também não fica sozinha,eu sou um pouco mais madura do que alguns lá,não só por ser mais velha,e sim por ter um temperamento e uma filosofia diferente.Sou diferente com prazer! Com alegria,e não vou desistir de ser quem sou! Gosto de mim desse jeito,pronto e acabou.
Mas a questão do respeito também deve partir de nós e deles.
Se eles não a respeitarem,porque não uma boa conversa esclarecedora?

Cassie,pelo seu perfil (Eu vi o seu perfil *-*) você é uma garota muito bonita! E não se rebaixe a palavras de pessoas que não ficam em tribos urbanas,se orgulhe de quem você é! Pois é muito difícil ter alguém diferente,alguém que saiba interpretar o que muitos não vêem.

Bye Cassie!

lechu-chan disse...

cara, Cassie, a Keiko disse tudo.


Nada a ver vc dar bola pra esses comentários.Sei também exatamente como vc se sente.É muito idiota quando as pessoas,amigas ou não,entendidas do assunto ou completos posers,babacas retardados q te xingam ou pessoas com quem vc se identifica te zoarem por seu jeito de ser ou as suas opiniões.

Se vc demora pra achar bandas com que se identifica,e daí?
Se vc te zoam pelo seu visual incrementado,e daí?
Se te perseguem pke vc é gótica e estuda neopaganismo, E DAÍ ?

Ás vezes as pessoas nos boicotam por ter algo melhor ou diferente dos outros.Por mais que doa, é preciso aprender a conviver com isso.Se vc se sente bem , pra que se importar?

Já me zoaram pra caramba por gostar de bruxaria e usar um pentagrama de vez em quando.Diziam que eu sou satânica,etc.Mas já cansei de dizer q é uma coisa legal, com que eu me identifico pra caramba e q não é da conta dos outros ficar criticando minhas opiniões.Com o tempo, a coisa toda acabou parando (ok, com muito tempo.Mas parou)

Quanto ao estilo,deve ser só inveja mesmo.Se vc se esforçar pra mostrar como vc é por fora,é pq vc quer que elas se interessem pelo que vc é por dentro também.E tem jeito melhor de expressar isso melhor do que com acessórios, roupas e poemas?

Desajusda e anormal vc não é ,definitivamente.Esses caras que te xingam não devem te conhecer o suficiente,só isso.Se vc fosse mais um desses produtinhos da mídia não teria peito pra encarar esse precontceito todo e ter orgulho do que vc defende.

...Caramba, vc deve ser muito forte.
^^ Não desanima,não.Isso tudo não passa de um teste de resistência.

Quem sabe um dia, quando vc for adulta,essa faze de insegurança ter passado e vc for superhipermega confiante vc e nossa geração de zoados possamos aniquilar de vez esse preconceito?