sábado, 28 de agosto de 2010

Bullyng parte 2

Eu tinha desabafado no post anterior sobre bullyng pois tive de fazer um trabalho em grupo sobre o tema e, estando na biblioteca com a Rosette e o Kamui eu acabei desabafando sobre o bullyng que sofria no ano passado e eles ficaram indignados com uma coisa dessas. O problema é que eu queria manter isso em segredo mas não me lembrei de pedir isso para os dois e o resultado é que no dia seguinte todo o pessoal já tinha conhecimento do assunto.



Quando a Peorth e a Re-L me abordaram antes mesmo do início das aulas perguntando : "É verdade que você sofreu de bullyng? Por quê?" . Eu logo perguntei como elas haviam descoberto e me disseram que o Kamui contou (e essa foi a mesma resposta que os rapazes deram depois). Quando eu me voltei furiosa pro Kamui, ele percebeu na hora que tinha feito besteira.



Caramba! Afinal esse relato de bullyng no qual eu fui vítima é uma coisa constrangedora e eu não queria que meus novos amigos souberssem disso com detalhes, afinal o que eles iriam pensar? Certamente que eu era medrosa, fraca e que finge ser a gótica de atitude. O Kamui, quando eu o "encostei" na parede falou que não contou por mal, que só achou que não havia problema algum porque o bullyng é algo que acontece comn todo mundo e mais um monte de coisa. O Kamui fala demais quando tá nervoso de modo que é impossível lembrar de quase tudo. Na verdade, ele podia estar dizendo a verdade e me pediu desculpas, mas eu juro que aprincípio eu tive vontade de pegar aquela bixa pelo pescoço e esganar(rs).



Mas, para meu alívio, o pessoal foi super compreensivo e ninguém criticou minha atitude(ou falta de atitude) como vítima de bullyng. Exceto o Mello. Ele falou que eu deveria ter imposto autoridade e metido porrada logo na primeira provocação e a Re-L concordou em parte porque afinal, se você deixa ou se enfurece com as coisas sem reagir é um motivo que dá para continuarem com as provocações. Ok, isso faz sentido e eu concluo cada vez mais que o Mello e a Re-L se merecem embora depois daquele dia no AF não ter rolado mais nada entre eles.



Bom, com o pessoal meio que pressionando, no intervalo eu tive que contar direito algumas histórias dos meus bullyngs poreque o Kamui já havia contado metade. Mas eu contei alguns, aqueles que me aborreceram mesmo e isso acabou gerando um grande desabafo do próprio Enishi que quando era pequeno os outros roubavam seu lanche e que ele se tornou um revoltado problemático por causa disso (essa segundaparte foi invenção da Re-L e logicamente é uma mentira). No fim das contas, todos já sofreram algo relacionado com bullyng mas não com a mesma intensidade que eu.



Bom, tendo enfim resolvido esse caso, percebi que o pessoal é daquele tipo que não escondem as coisas uns dos outros. Depois do intervalo, para conseguirmos suportar as duas aulas de Quimica, sentamos em duplas eo Mello ficou indignado(de brincadeira0 quando a Re-L preferiu sentar com a Rosette em vez de sentar com ele. E descobri que se o Enishi e o Kamui sentam juntos é problema na certa. ( o Mello aporrinhando a Peorth é bizarro).



Eu e o Itachi optamos por ficar brincando de jogo da forca usando palavrões (dizer que o nome verdadeiro do Enishi é um palavrão foi uma puta falta de sacanagem rs). Mas, um pouco antes da aula acabar o Itachi me falou que a primeira vez que conversamos eles quis me convidar para entrar no grupo porque conhecendo o pessoal da classe, se eu ficasse muito tempo sozinha ia ser vitima de bullyng e o bullyng de lá é pior do que o que eu passei. O pessoal sabe disso e não vão admitir, ele me disse, mas me aceitaram no grupo pra evitar isso porque me acharam legal. Eu fiquei meio saber o que dizer e só agradeci.

Nenhum comentário: