domingo, 12 de setembro de 2010

Galeria do Rock + Bairro da Liba


Sábado foi um dia realmente proveitoso onde eu fiz algo que á muito tempo não fazia: dar um rolê com os amigos na Galeria do Rock. Isso era algo que o pessoal estava programando á semanas mas nunca dava certo porque sempre alguém tinha um problema e não podia ir. Mas dessa vez deu certo e como meus pais toparam em me levar(aproveitando que iam passar na casa de uns parentes) eu resolvi ir, lógico.

Na sexta, tinhámos combinado o horário mas no dia a Re-L foi de carona comigo. Assim que chegamos na galeria, quase todo mundo já estava lá, exceto o Itachi. Ficamos conversando um pouco e uma hora depois (cronometrado) o Itachi apareceu falando que tinha saído atrasado para pegar o trem. É um pouco engraçado ver o pessoal sem uniforme escolar e pensando agora acho que essa foi a segunda vez que os vi de visual.
Bom, desnecessário dizer que eu havia caprichado um pouco no meu visual, mas nada muito exagerado. Como estava calor, coloquei um dos meus vestidos pretos com algumas correntes e uma coleira que tem pingente de cruz na ponta e meus coturnos. Pensei em colocarl uvas mas desisiti porque ficaria muito poser.
Ficamos um tempo andando pelos andares da galeria e a Peorth acabou comprando um corset vermelho de veludo. Nas lojas de discos e cds, ficamos horas e horas falando sobre bandas e eu percebi que embora todo mundo curta a mesma base musical, cada um tem uma preferência específica. O Enishi é punk rock e oi!, a Re-L é EBM, o Itachi é gothic rock, a Peorth é 80"s, o Kamui é death rock, a Rosette é ethereal, o Mello fica entre o punk e o goth e eu sou o gothic rock e o gothic metal.



Do lado da galeria tem uma lojinha que vende um monte de bijouterias e acessórios de rock e eu e as meninas fizemos algumas aquisições. Depois de termos passeado pela galeria do rock inteira e ainda era começo da tarde, ficamos pensando no que fazer até queo Mello sugeriu irmos parao bairro da Liberdade que não era muito longe. Eu fiquei meio receosa de ir porque não conheço os caminhos da cidade mas todo mundo estava indo então eu iria, lógico.
Atravessamos as rumas movimentadas da cidade dizendo besteiras e cantando músicas da Lady Gaga. Não que eu goste mas a Rosette colocou o celular pra tocar e o pessoal se empolgou pra zoar. Ai imaginei um bando de pessoas vestidas de preto desafinando e cantando em inglês errado aquelas músicas. Acrescente o fato de que o Kamui, a Rosette, a Peorth tentavam imitar os passos e o restante cantava "Alessandro, Alesaandro". Pior que isso foi termos comparado o Mello com a Lady Gaga no clipe Papparazzi. Isso sem mencionar que eu fui obrigada a entrar na onda e cantar Bad Romance. Resultado? Por onde passávamos as pessoas ficavam olhando.
Quando chegamos na Sé, consegui convencer o pessoal a entrar na Catedral da Sé. Eu não sou religiosa, só estudo alguma coisa de wicca mas aprecio muito a arquitetura gfótica da catedral porque é a única igreja da cidade que possui um estilo semelhante áquelas igrejas européias. Claro que a Catedral da Sé não é tão ornamentada quanto as catedrais de Lincoln ou Notre Dame e semelhantes, na verdade ela pertence ao estilo neo-gótico mas é bem bonita. Com altas torres, cúpula, entrada com arcos ogivais e etc. O interior é bem vasto, com altas pilastras, vitrais coloridos, lustres de ferro gigantescos e qualquer barulho ecoa super alto lá dentro.


Passamos rapidamente por ali, tiramos algumas fotos com a cãmera do celular e seguimos para a Liba. Lá estava lotado de otakus, emos e outras criaturas estranhas. E no shopis So Go fizemos a festa. Mas isso não significa que fizemos compras (eu mesmo só comprei 2 dvds), fomos só pra zoar e comentar sobre as coisas que víamos (meu sonho de consumo é o boneco do Mad Hatter igualzinho o Johnny Depp!).
Na Liba, praticamente todo mundo furtou alguma coisa nas lojas, exceto eu. Não acreditei quando a Re-L descolou um boneco de mais de 30 conto de Fullmetal Alchemist usando eu como escudo sem que eu soubesse. Maso que mais revelou um verdadeiro dedos-leves foi o Mello. Como ele conseguiu pegar oito bonequinhos de Naruto, um dvd e dois colares eu não sei.




Sobre os bonequinhos, o Mello deu um pra cada: os rapazes pegaram as personagens femininas e as garotas os personagens masculinos. Se não me engano o Itachi ficou com a Hinata, o Enishi com a Sakura, o Kamui com a Tsunade, o Mello com a Temari, a Rosette com o Kakashi, a Peorth com o Neji, a Re-L com o Gaara e eu fiquei com o bonequinho do Itachi. Tá vocês podem achar que eu escolhi o boneco depropósito e dessa vez não vou negar.

Saimos do So Go para a estação de metrô onde fica um monte de gente. Lá o Kamui encontrou uns amigos otakus mas não nosm isturamos porque a Re-L e o Mello não vão muito com a cara deles. Conversei bastante com o Itachi e ele me contou sobre algumas baladas que já foi, me incentivando a ir qualquer dia (oumelhor, noite) para que eu realmente conheça um rolê de tribos sem ficar só na teoria.

Já era fim de tarde quando todos nós pegamos o cmainho de volta. Como os outros iam pegar metrô pra encontrar o Johnny(sim, aquele que eu conheço) na Avenida Paulista, a Re-L e o Kamui voltaram comigo de carro (o Kamui pedidndo pra ir de carro nem que fosse no porta-malas com medo de pegar trem á noite foi engraçado).


Cheguei cansada em casa, mas valeu á pena.

Um comentário:

Tsu disse...

AHSAHSHASHASHASH
Vcs cantando Lady Gaga no meio da rua deve ter sido hilário!
Nossa esses roles pela city são gostosos mesmo..eu já fiz um tour desses que vc fez, na real vira e mexe to fazendo. Cansa, mas nem notamos o tempo passar. Eu fui esse domingo pra Liba e tava tendo show com banda cantando música de anime lá =)