quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Relatos sobre o Anime Friends

O Anime Friends foi simplesmente fantástico.

Eu deveria ter feito esse post bem antes mas como eu estava cansada, teria muita coisa pra contar e ainda fui obrigada a ir para a chácara dos meus avós, ficando sem pc, só consegui contar os fatos ocorridos no AF agora. Pelo menos no tempo em que estive isolada consegui escrever no meu diário tudo sobre o AF e isso ajudou, de modo que eu só tive que digitar o que já tinha escrito. Aconteceram várias coisas e vou contar da melhor maneira que puder.

Bom, eu tive que acordar super cedo no dia do AF (tipo umas 5:30 da manhã) mas a verdade é que nem consegui dormir direito, tão ansiosa que eu estava (é, eu tenho dessas besteiras). Tive que madrugar porque mesmo não indo de cosplay eu tinha em mente fazer um visual bem incrementado e isso levaria bastante tempo, especialmente na maquiagem(acho que fiquei uns 40 minutos me pintando até obter o resultado desejado). Pelo menos colocar a roupa foi mais fácil, só demorei um pouco para conseguir trançar o corset sozinha.

Tive de acordar meus pais(rs) porque eles me levariam de carro e quando estávamos terminando de tomar café (o Max reclamando como sempre por ter que acordar cedo) a Re-L me ligou falando que tinha acabado de chegar com o Kamui no local combinado e eu tratei de me apressar. Assim que pegamos a Re-L e o Kamui(os dois elogiaram meu visual goth mas a Re-L também estava legal) fiquei sabendo que a Rosette já estava no meio do caminho de modo que quando chegássemos furaríamos fila com eles. A Re-L aceitou levar o Max no colo pois nós quatro no banco era apertado.

A maior parte do caminho foi sossegada e pegamos só um pouco de trãnsito na marginal por haver obras (nessa hora a Rosette ligou dizendo que estávamos demorando muito). Meu pai estava com dificuldade em achar o caminho certo para o local do evento mas eu mandei ele seguir os otakus que caminhavam na rua e assim conseguimos chegar. E o tamanho da fila era monstruoso (desde quando o mundo tem tanto otaku?). A Re-L logo tratou de ligar pra Rosette e saber onde eles estavam enquanto eu me despedia e terminava de ouvir os conselhos exaustivos dos meus pais.

Ao encontrarmos o pessoal (o Enishi tinha escrito na placa "Estamos Aqui") parecia que não nos víamos á décadas. Eu adorei o cosplay de Misa-Misa(death note) da Rosette, ela ficou linda e perfeita(vcs viram na foto). O Mello também arrasou com o cosplay de...Mello(death note). Ele não tinha contado pra ninguém (exceto a Rosette) que ia fazer cosplay do personagem que é a cara dele e tipo, os olhos da Re-L estavam brilhando porque ela adora o personagem. Mas o que me surpreendeu foi a irmã da Rosette. Ela fez cosplay de uma personagem de Naruto, a Anko. Ok, eu tinha apelidado ela de Temari e ela falou que até teve vontade de fazer a personagem mais ficaria muito caro por causa do leque.Fora isso, recebi muitos comentários sobre meu visual e a Peorth até pediu dicas de como eu havia conseguido fazer a maquiagem (não me pergunte, eu não sei!).

Ficamos lá conversando algumas coisas sem noção e fiquei sabendo que o Itachi ia chegar atrasado porque ele tinha vindo no AF no dia anterior para o show do Aural Vampire, dormiu na casa de não sei quem e acordou atrasado. Mas no fim o Itachi chegou bem na hora que a fila tinha começado a andar e graças á nós aquele que chegou atrasado foi um dos primeiros a entrar (os últimos REALMENTE serão os primeiros). Um pessoal que estava atrás da gente ficou nos encarando e comentando coisas como "esse povo folgado que fica se metendo na fila" meio alto para que ouvíssemos. Mas bastou que o Mello tomasse a dianteira junto com o Itachi e o Enishi de forma initimidadora dizendo que se tinham algum problema poderiam resolver ali na rua.

O pessoal da fila calou a boca na hora e até pediu desculpas. Eu ri, afinal era tudo um bando de j-rock meio emo e magrelo, de modo que jamais iam enfrentar o trio. Eu já os vi lutando e sei que se terminasse em porrada, o Mello e os outros iam deixar aquela molecada estirada no asfalto. Quando finalmente entramos (a Re-L já reclamando do tempo que estava na fila) tratamos de esperar a sessão de fotos que a Rosette e o Mello tiveram que fazer devido aos seus cosplays.

Como o Itachi queria ir no estande da COMIX alegando que quanto mais cedo fossemos comprar mangás melhor, topamos. Mas acreditem, quando chegamos lá o lugar estava cheio e a Temari(cosplay de Anko) ficou do lado de fora esperando uma colega dela que iria chegar(aquela com cosplay de Deidara). Vou falar: eu sempre acho que gasto demais mas encontrei quem me supere.A Peorth tinha economizado grana desde o início do ano para comprar de uma vez a coleção de X Holic e Angel Sanctuary(e depois colocou tudo na mochila do Enishi). O Itachi comprou alguns comics, o Mello pegou alguns volumes de Gantz e a Rosette além de levar uma série curta de mangá conseguiu uns números atrasados de Samurai X. O Kamui comprou a coleção de El Hazard(que eu já tenho) só para depois encontrar a mesma coleção mais barato em outro estande (isso foi uma puta falta de sacanagem rs).

Ficamos um bom tempo lá e eu comprei alguns mangás também. A Re-L foi a que gastou menos, só comprou um mangá chamado Myuki-chan in Wonderland. O Enishi não ia levar nada mas quando viu os encardenados de X-Men, desandou. E a Rosette além de ter que posar para fotos ainda recebeu cantadas imbecis de uns caras até o Mello puxá-la para fora do estande (ciúme de irmão). Depois dessas compras nos despedimos da Temari que junto com a colega dela iam encontrar um amigo que ligou desesperado dizendo que estava perdido em algum lugar do evento.

Era incrível o quanto o AF estava cheio e quanto mais o tempo passava mais gente chegava. Quando finalmente chegamos ao galpão onde ficavam os estandes mais legais, os que vendem tranqueiras e variedades do meio otaku, o lugar já estava um caos. Eu falei que era para termos ido naquele lugar primeiro, mas o Enishi e o Mello ficaram que nem bobos vendo os carros tunados e a Rosette parava á cada cinco minutos para tirar foto que quando chegamos aos estandes foi extremamente dificil ver as coisas sossegado. E foi nesses galpão que eu acabei gastando todas as minhas economias. Sabem como é, para todo lugar que se olhava tinha alguma coisa interessante e eu, a Rosette e a Peorth pareciamos loucas. Eu aproveitei e no estande de acessórios de rock eu levei pingentes, dois cintos, uma coleira (que, sinceramente, não sei onde vou usar) e munhequeira. A Rosette levou alguns colares de anime e ainda ganhou da irmã um fichário lindo de X-1999 para o ano que vem. No estande de camisetas cada um de nós levou uma. Eu peguei a que tem várias caveiras, cada uma ilustrando uma tribo urbana, a Re-L levou do Laranja Mecãnica, o Itachi a do "é tenso" e o Enishi levou a mais hilária: Put a Keep Are You. Foo Del.

Eu quase enlouqueci no estande que tinha umas roupas ao estilo gothic lolita mas tudo era muito caro, eu até falei pra vendedora que o preço era absurdo. Não tenho como lembrar aqui o que cada um comprou mas devo dizer que todos gastaram muito, embora eu tenha sido a que gastou mais, afinal minha sacola a maior e isso foi motivo de piada da Re-L. Mas eu não tenho culpa se quando eu cheguei nos estandes medievais PRECISEI comprar algumas coisas. Eu voltei a estudar um pouco de magia/wicca e lá encontrei alguns acessórios lindos e uma caixa de madeira estilizada para guardar meu diário. Além de uma taça medieval com o emblema de um dragão. Enquanto eu e a Peorth estávamos lá, os rapazes foram ao estande de RPG comprar um livro enorme do jogo que racharam o valor em quatro. Já a Re-L ficou junto com a Rosette que pela centésima vez(rs) estava posando para fotos e sendo literalmente aporrinhada por um mané até o Mello salvá-la.

E foi mais ou menos nesse tempo que o Mello recebeu a proposta indecente que mais o irritou(se bem que irritá-lo não é dificil). Um bandinho de garotas fãs de yaoi queriam que ele, com cosplay de Mello, tirasse uma foto beijando uma garota com cosplay de Near. Eu não sei como foi a discussão pois quando cheguei com a Peh, o Mello já estava gritando que não era gay, que o personagem do cosplay também não era e que as fãs de yaoi eram tudo um bando de emos mal-comidas e frustadas por contrairem DST. É, a situação tava feia, o Kamui só ria num canto e quando percebi o Itachi já estava puxando eu e a Peorth pela mão enquanto a Rosette e os demais tiravam o Mello do galpão antes que ele voasse pra cima de uma yaoista gorda.

Depois disso fomos para um canto arborizado e relativamente vazio para descansar um pouco(afinal tava um calor lá dentro) e esperar o Mello se acalmar. Rachamos a grana e o Kamui foi comprar cerca de 30 mupys. E não duvidem, nós acabamos com tudo aquilo em questão de minutos. A Peorth e o Enishi disputaram pra ver quem tomava mupy mais rápido e a Peorth engasgou, quase cuspindo na cara do Kamui. Aproveitamos para arrumar as coisas que haviamos comprado e eu descobri que o Mello conseguira furtar uma quantidade exorbitante de chaveiros e bottons.

Ai nos sentamos no chão e tratamos de dividir os objetos furtados, chegando á conclusão de que o Mello possui um talento pra coisa. Feito isso, resolvemos procurar os sanitários (malditos mupys de maçã!) e posso dizer que todos os banheiros do AF são monstruosos e nojentos. A Peorth não conseguiu ir (tendo que ir nas casinhas externas, o que também foi uma péssima idéia), eu tive uma dificuldade absurda para usar o banheiro devido ao meu visual e pela casinha não ter trinco. O Enishi contou que se deparou com um "presente" no vaso do banheiro masculino, o Mello recebeu cantada de um viadinho e o Itachi achou um põster dentro do lixo.

Aliviados e traumatizados, fomos andando sem rumo, nos deparando com inúmeros cosplays e coisas bizarras. A Rosette possou para várias fotos e ficamos mais de 5 minutos esperando que ela e o Mello parassem de ser fotografados juntos (eles abraçados rendeu fotos muito shows). O Enishi e a Re-L ainda tiraram foto com os Padrinhos Mágicos, a Peorth conseguiu descolar um selinho de um Kakashi charmosão, o Itachi recebeu celulares e msn de meninas desconhecidas, eu achei um Death Note cosplay feito com saco de lixo e o Kamui ficou com medo com o cosplay do Dollynho, mesmo nós dizendo á ele que o Dollynho era amiguinho (ok, aquele Dollynho dava medo).

A fila de fichas para poder comer era decepcionante e decidimos tirar no JoKenPo quem iria ficar plantado lá para pegar os pedidos enquanto os outros descansavam no gramado. O Itachi deu azar de ser escolhido e eu fiquei com pena dele, acabando por lhe fazer companhia na fila. O Kamui desapareceu com a Poerth para encontrar umas amigas deles.
Pensando agora, tenho de concordar que o Itachi é um tipão, é alto e tem olhos lindos e com camiseta regata dá pra ver um pouco de músculo. Eu até fiquei sem graça quando notei os olhares que ele atraía do publico feminino (em compensação eu era medida de cima á baixo pelas gurias que olhavam pra ele - até em eventos assim eu sou obrigada a passar por isso, caramba!). Depois de pegar as fichas voltamos para o lugar marcado e nos revezamos ´para ir nas barracas pegar lanches.

Depois de um tempinho (e da re-L ligar), a Peorth e o Kamui voltaram com um grupinho de góticas bacanas e estilosas (vejam a foto no post anterior) e depois das apresentações ficamos conversando um pouco. Eu gostei bastante da Poison mas a Rosette ficou emburrada depois que ela chegou e quando perguntei porque ela respondeu que depois contava pois não queria estragar seu dia no evento. Ela logo acabou indo com o Mello para encontrar a irmã e participar do desfile cosplay mas as inscrições já haviam acabado.

Minha intenção era ver o concurso e as apresentações mas fiquei lá trocando idéias com as meninas sobre vampiros e assistindo as besteiras que os outros falavam (não entendo como o Enishi consegue falar tanta merda), que nem vi o tempo passar. Era fim de tarde quando demos uma volta rápida pelas salas temáticas(que não tinham nada de útil) e fomos para o galpão das editoras. Como a Peorth estava reclamando do calor, fomos para fora e lá encontramos um Jesus com Death Note, rs.

Nos despedimos das meninas amigas do Kamui quando já estava um pouco escuro. O Itachi decidiu voltar com a Rosette e os outros assim como o Kamui e estavam esperando a irmã da Rosette aparecer pois iam embora de carro com ela. Estávamos todos cansados e desligados, o Itachi e a Peorth começaram a ouvir música no mp4 dele(queria que eu estivesse ouvindo com ele, como fazemos nas aulas mas...) enquanto o Enishi conversava com um camarada que havia encontrado e a Rosette mais uma vez posava pra fotos (ela já estava exausta mas foi simpática com todo mundo e acho que por isso fez tanto sucesso). Eu e o Kamui estávamos vegetando quando ouvimos a conversa do Mello e da Re-L que estavam sentados de costas atrás da gente. Tipo, do nada a Re-L (sem perceber que estávamos ouvindo) disse que um de seus maiores fetiches era beijar o Mello do anime Death Note. E o Mello logo falou: então me beija agora.

Quando eu e o Kamui olhamos pra trás, eles já estavam no maior dos beijos e nós só conseguimos nos encarar, controlar o riso e imitar com as mãos a forma como os dois estavam se beijando (ou seriam se devorando?). Assim que a irmã da Rosette chegou, nos despedimos cada um tomou seu rumo e a viajem de volta foi sem problemas (eu, a Re-L e a Peorth fomos dormindo de tão cansadas). E acho que isso é tudo o que tenho a relatar sobre o AF.

Um comentário:

lechu-chan disse...

hahah, que legal!Está ótimo o texto muito divertido.

droga! queria ter visto o dollynho, o death note e o jesus!
poxa...aí em SP tem de tudo! algum dia ainda vou num evento aí...

^^

bjs