terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Meus Cadernos




Esses dias fui com meus pais numa loja grande e cheia de coisa que tem aqui onde eu moro para comprar o material escolar. Nós fomos no sábado então dá pra imaginar como aquele lugar estava lotado e tirando eventos de mangás eu não suporto muita aglomeração.

Mas, como eu iria comprar meu novo material escolar, tolerei bem a situação. O problema era o Max que meus pais fizeram o favor de pedir que eu ficasse de olho para que o moleque não se perdesse. Sério, esse menino tinha de andar na coleira.

Eu consegui convencer meus pais de que não queria um fichário esse ano e sim um caderno para cada matéria. Minha mãe queria que eu levasse tipo, um de 10 matérias mas eu recusei, alegando que queria um caderno para cada matéria (caderno tipo universitário) pois pretendia personalizar as capas. Bom até que minha mãe levou na boa, acho que ela percebeu que era o mínimo que podia fazer para a filha que estava sendo obrigada a tomar conta do irmão pentelho durante todas as férias.

Outra coisa é que agora que estou numa escola pública, nao tem tanto gasto com material escolar. Nos colégios particulares sempre vinha uma lista de material para comprar fora os livros e tinha coisa que a gente nunca usava. Os cadernos que eu comprei eram mais baratosp orque o lado positivo de se ter uma filha como eu é que eu pego cadernos simples para personalizar, então eles são mais baratos do que esses cadernos que estão na moda.

Assim, fora os cadernos eu comprei uma mochila do Estranho Mundo de Jack muito linda e com um preço bacana e uma bolsinha preta pra usar durante o intervalo. É só pra colocar celular e carteira porque deixar essas coisas na classe durante o intervalo é pedir para roubarem, Já estou até escolhendo os chaveiros que irei colocar na mochila;...

Além dos cadernos, eu comprei um estojo novo, lá´pis, canetas e variantes, uma pasta dessas de plástico porque sempre posso acabar precisando e algumas outras coisas. Quando chegamos em casa, eu logo tratei de me trancar no quarto, colocar diva destruction, poesie noire, garbage, blutengel e outras bandas que curto e coloquei a mão na massa para personalizar meu material.

Eu fiquei quase á tarde inteira nisso e olha que eu já tinha mais ou menos escolhido as imagens. Segue aqui as fotos que eu escolhi para cada caderno:



Essa é a capa da minha pasta preta, a Morte do Sandman

Caderno de Biologia

Caderno de Física

Caderno de Química

Caderno de Inglês

Caderno de História

Caderno de Geografia

Caderno de Música

Caderno de Matemática

Caderno de Geometria

Caderno de Literatura

Caderno de Português

Caderno de Artes


O que acharam? Eu particularmente gostei rs

Eu não escolhi nenhuma imagem de banda porque isso é algo mais pessoal e não aprecio ficar divulgando por aí as bandas que ouço. Assim fui escolhendo algumas imagens que gosto e fiz os cadernos.


Fora isso acho que não tenho nenhuma grande novidade. Agora só terei de aguardar o início das aulas. Não estou empolgada, exceto pelo fato de que tornarei a ver o pessoal mais vezes.
Meus dias em casa continuam entediantes então não tenho muitas novidades para relatar. Espero que no próximo post eu tenha alguma coisa legal para contar.


3 comentários:

Tsu disse...

Cassie, amiga!!!!
Meeeeow!!! Seus cadernos para 2011 ficaram sensacionais! Eu recomendo que as pessoas que lerem isto acessem ele para ver *-*.
Sobre sua proposta eu...topo sim! Você é minha amiga! O problema é que eu vivo na correria, tenho a fanfic de Naruto e os artigos pra fazer mas claro que posso ajudar, acho que consigo arranjar um tempo...afinal eu amo escrever...lembro que já tentei escrever fanfics com uma amigas minha (eram projetos foda mas não foram pra frente porque nenhuma das duas tinha tempo) só que lembro que com uma conhecida eu consegui finalizar o/.
Bom idéia eu até tenho na cabeça sobre o tema que você quer. Aliás já tentei escrever algo "cotidiano-escolar" mas nunca foi pra frente =p. Mas podemos conversar tudo por mail, que tal?


Agora, voltando ao assuntos dos cadernos. Vendo os seus eu voltei aos tempos em que estudava e personalizava meu fichário. Ficava tão legal, com as divisórias...no último ano e no primeiro ano da facul todo meu fichário era do X-1999. Se eu ainda estudasse compraria um daqueles fichários lindos que vendem na Liberdade e faria divisórias do Itachi! \o/ Aliás, eu fiz 2 calendários para mim, um com as personagens de anime que gosto e outra só do Itachi-sama *-*.

Olha eu gostei de todas as capas. Mas amei aquela do Maier e Charlotte, do caderno de história. Fui eu que te passei né? Meow! Eu acho essa imagem linda demais. Agora a do Itachi..aquela foto dele no caderno de Física...my god. E sim, também gostei da imagem da gótica no cemitério, do caderno de Português...e a do Sandman(matemátia) eles parecem o Sister of Mercy!

bjs
obs: tu vai pro anime dreams ou não?

lechu-chan disse...

HOLY FUCKING GOD!

(..its a dinosaur!..hahah, brincadeira,é de uma paródia!)


CARACA,SEUS CADERNOS ESTÃO DIVINOS!

...e o melhor disso é que ninguém tem igual!!^^


também cheguei a personalizar os meus cadernos, mas parei porque no meio do ano as capas sujavam e resgavam todinhas...Afinal, eu sou muito bagunceira.^^

(se eu fosse você encapava com aqueles contacts de plástico que grudam, dura mais assim)


também vou nessa de usar um caderno pra cada matéria esse ano.Meu fichário é uma bagunça!

...queria saber se vc vai imprimir tudo isso ,ou se tem outro jeito mais fácil (e barato) de colar essas imagens.Quem sabe nesse ano meus cadernos não ficam tão ruins!

pra ser honesta gostei mais do caderno de literatura.

...todo mundo na escola vai amar os seus cadernos!

^^
------------//-------

o.o

wow, vcs ainda têm aula de música?!

TT.TT que vacilo...Eles cortaram a nossa desde a quarta série!!

e a gente só aprendia a tocar flauta! ¬¬

vc toca alguma coisa? violão, bateria,teclado, guitarra?

^>^

Keiko Sakurai disse...

O_O AMEI TODOS OS CADERRRNOOOOSS!!!!!! HUAAAA *BATE A CABEÇA NO TECLADO* HUUUAA É TÃO LEGAL PERSONALIZAR AS COISAS NÉ?Mas eu queria tanto personalizar algumas coisas,mas não dá o-o.Eu sou boa em artes ,mas não em trabalhos manuais,mas talvez com um pouco mais de esforço eu consiga personalizar algumas coisas *-*. AÍ EU PEÇO A AJUDA DA CASS-SAMA!!!! POR QUE VOCÊ TEM BOM GOSTO DE FOTOS E IMAGENS!!!!! NÉ CASS-SAMAAAA
XD!
Ah,desculpa eu ter demorado denovo para responder....T3T Descullpppaaa.....