terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Inicio das Aulas

O primeiro dia de aula foi simplesmente uma confusão. Como já era de se esperar, eu fui dormir tarde e acordei com um ânimo péssimo. Por causa disso eu demorei para me arrumar (afinal, no primeiro dia de aula não é preciso ir de uniforme, de modo que eu fiz um visual básico: tudo preto, coturno e maquiagem) e acabei me atrasando.

Eu já avia marcado com o pessoal de nos encontrarmos no pátio, mas quando eu cheguei lá o local tinha tanta gente amontoada que mais parecia evento otaku. Isso aconteceu porque até dar o horário das aulas, a escola mantém o acesso aos corredores fechado. Assim, eu já sou péssima para localizar os ouros em meio á muitas pessoas de modo que precisei ligar para a Rosette para ela me guiar até onde os outros estavam.

Bom, quando eu encontrei o pessoal nos cumprimentamos como se não nos víssemos á décadas (o Enishi até me pegou no colo). Ficmaos todos lá conversando até os portões finalmente abrirem e permitir que os alunos procurassem as salas em que iriam ficar. Nós esperamos quase todo o pessoal se mandar para evitar aquele empurra-empurra e foi aí que a Re-L flaou da possibilidade de alguns de nós caírem em salas separadas. Eu gelei porque se eu de repente caísse sozinha em uma sala seria praticamente insuportável.

Caminhamos juntos pelos corredores (o grupinho de preto) indo na porta de sala por sala para encontrar as nossas. Em casa sala tinha um papel afixado na parede do lado de fora contendo o nome completo das pessoas que ficariam ali. É um método meio antiquado, mas isso já era de se esperar pois foi igual no ano passado. Mas isso causa um tumulto porque as pessoas ficam todas querendo ver a lista como se estivessem para saber o resultado do vestibular em uma faculdade pública.

Eu não sei qual critério essa escola usa para selecionar os alunos para as respectivas salas mas eu devo agradecer seja qual for, porque por incrível que pareça, TODO MUNDO do grupo caiu na mesma sala. No primeiro momento a gente não acreditou e precisamos verificar com certeza. Mas era isso mesmo. Quando vi o nome dos meus amigos naquela lista e o meu também foi como se um alívio tomasse conta de mim.

Rapidamente entramos na sala e conseguimos nos ajeitar nas carteiras do fundo no canto, um lugar parecido com o que tinhámos no ano passado. Foi aí que descobrimos que a Ravena estava na mesma classe que nós. Lembram dela? Aquela garota da outra sala que teve um rolo com o Itachi e participou da feira cultural e com quem tenho amizade.

Agora vou ter que confessar que ao mesmo tempo que fiquei feliz com isso fiquei incomodada. Porque tipo, ela é legal mas eu pressinto que ela vai tentar dar encima do Itachi, sei lá. A separação deles foi na paz mas eles não se falaram depois e o Itachi não pareceu muito satisfeito com essa situação pelo que percebi.

O fato é que, estando a Ravena ali sozinha /9pois o pessoal do grupo dela ficou desmembrado nas outras duas salas) não poderiamos simplesmente ignorar a garota pois isso seria sacanagem. Assim, como eu sou a que tem mais amizade com ela junto com a Peorth, a chamamos para sentar conosco. Claro que antes disso eu garanti meu lugar na frente do Itachi (que sentou na última carteira do fundo encostada á parede para ficar dormindo). Aqui fiz um diagrama pra ficar mais fácil de visualizar as posições:

Itachi Mello Re-L

Cassie Rosette Enishi

Kamui Peorth Ravena

Como puderam ver a distribuição provavelmente fará com que não consigmaos ficar quietos. O único pequeno problema é que a Ravena pegou um lugar ótimo para olhar o Itachi. Acho que ela deve ter gostado disso, ele eu já não sei.

Pra variar o primeiro dia de aula é só enrolação e pessoas chegando atrasadas ou entrando em salas erradas. Novamente o professor Carlos será nosso orientador e ele fez os pobres alunos novos se apresentarem para a classe.

No intervalo a Ravena foi encontrar os amigos dela e nós fomos arranjar um canto para ficar. No segundo período a professora deixou que conversássemos e eu fiz sucesso com meus cadernos personlaizados. A Rosette também com o fichário de anime e as divisórias caprichadas (ela tem o mesmo costume que eu). Acho que isso é tudo o que tenho para contar e agora é só aguardar para saber como será esse ano.

3 comentários:

lechu-chan disse...

ah, que legal!

^^

primeiro dia é sempre um pé no saco,mas compensa pelo fato de rever os amigos.Eu quase cheguei a desejar que as férias acabassem pra rever os meus!


O pior é que nem sempre o mapeamento ajuda...Só no meio do ano, quando os alunos já estão insuportáveis, os professores reolvem meter a fuça nesse inferno.


Mas nesse meio tempo cabe aos alunos organizar quem senta onde.Que bom que vc deu um jeito de conseguir o que queria logo.Eu sempre chego atrasada e pego o lugar de costume (^^o mesmo do Itachi)...mas nem sempre consigo quem eu quero perto ... ¬¬


Ahm...Acho que não vai ter jeito de vc fazer a Ravena nao olhar pra ele...

Mas, pra ser sincera eu não acho que não devia rolar esse ciumes só porque ela está na mesma sala.Tipo, eles terminaram por algum motivo.Acho que mesmo se ela quiser alguma coisa com ele, o Itachi vai pensar duas vezes antes de investir nela.Vc só tem que ficar atenta a isso.

Tsu disse...

Cassie, quanto tempo!!!!
Bom, voce falou tudo sobre Death Note nem preciso acrecentar. Eu também senti falta das

explicações no final do anime. Eu nunca gostei do Near e as teorias que o Matsuda levanta

no final são bem condizentes..creio que o Near fez exatamente o que ele pensa que fez. Usar

o caderno para manipular Mikami e depois queimar tal prova antes que os policiais vissem.

Sobre seu primeiro dia de aula..você comparou como foi esse primeiro com o do ano passado?

Uma grande diferença! Sério, eu tenho vontade de conhecer esses seus amigos.Você deu sorte

de todo mundo ter caído na mesma sala, agora que não vão estudar mesmo kkkk. Mas é como

dizem: fundão é o exemplo da sala. Faz bagunça e ainda passa de ano! Eu sempre fui dessa turma...
Agora to com a Lechuga sobre o caso Ravena. Antes deela pegar o Itachi, você o pega primeiro kkkk.

Keiko Sakurai disse...

ME DESCULPA A DEMORA CASS-SAMAAAA
ME DESCULPE.... *CHORACHORACHORA*
O-O!!!
FOI SURPREENDENTE!!!!Este primeiro dia é tão inspirador Cass!Eu não sei quanto a você! Mas foi surpreendente!!!! *-* CASS-CHAN SEMPRE SERÁ UNIDA COM SEUS AMIGOS! ISSO É TÃO LEGAL!!!!!
PARECE ATÉ FICÇÃO!O.O!!!SEU DIA TEVE MAIS AGITOS DO QUE O MEU....
-_-
o meu primeiro dia não teve nada de legal...Nem uma faísca...sempre os mesmos,os mesmo alunos,alguns que eu passei 7 anos conhecendo-os...
._.{Mas eu um dia vou estar no ensino médio! (Um dia?..O ANO QUE VEM EU VOU ESTAR NO ENSINO MÉDIO!)
....E posso confessar uma coisa...Eu acho que não gosto de formaturas...
*-* Cass-sam tem um talento para fazer capas de cadernos!!!!
^-^ Eu queria fazer alguma coisa parecida....O3O UM DIA EU VOU FAZER!!!!
O.O!!! A MENININHA!^-^'{...Eu não sei o que falar....

o//o Cass-chan..Eu queria perguntar uma coisa...*Fica envergonhada*Eu não sou gótica mais eu tenho uma pergunta...Você pode fazer um facepalm se quiser,mas...góticos sorriem ou são sempre sérios...ou eles apenas não sorriem nas fotos?
o//o Pode parecer meio estúpido,mas eu queria saber...Me desculpa se eu ofendi alguém ou...EU JÁ TÔ COMEÇANDO A FICAR ESTRANHA!
>Ò^Ó< Gomen de novo pela demora...T-T 8[ série é tão dificil...Eu não tenho tempo para nada....

byee~~~~