sábado, 22 de maio de 2010

Nova Amizade?

Esses dias aconteceu uma coisa interessante. E eu descobri que costumo tirar conclusões precipitadas sobre as pessoas e depois percebo que estava errada. Para entenderem o que estou falando, vou contar melhor o que aconteceu.
Quando o dia amanhece frio e chuvoso, é fato que as pessoas não aparecem na escola. Bom, a maioria delas. Nesse dia, por mim, eu teria faltado, mas minha mãe não deixou e eu tive que ir. Quando cheguei três minutos antes do sinal para início das aulas, eu notei que seria um daqueles dias que mais da metade da classe não aparece e os professoresv não dão nenhuma matéria relevante. Em outras palavras, seria um saco para o dia passar.
Ainda seo pessoal estivesse, poderíamos ficar conversando porque, afinal, eu não tinha como voltar pra casa. Mas logo vi que o canto do fundo onde ficmaos estava vazio, exceto pela Peorth que já estava sentada eo material do Enishi. Bom, eu pensei, pelo menos o Enishi viera porque não ia dar pra ficar só com a garota que me ignora. Porém, a situação piorou quando, vendo a classe praticamente vazia, o Enishi decidiu ir embora antes que fechassem osp ortões. A Peorth tentou impedí-lo ( talvez porque ela também não quisesse ficar só comigo), mas o Enishi se mandou assim mesmo.
Então, ficamos eu e a Poerth. As duas excluídas da classe, justamente as duas que uma não vai com a cara da outra. Bom, pelo menos era isso o que eu pensava. Já na primeira aula, a Peorth pediu pra sentarmos em dupla e eu acabei aceitando. Mas como ficávamos em silencio, eu resolvi puxar assunto, perguntando porque todo mundo do grupo tinha faltado e o Enishi se mandado. E elame respondeu que o Enishi gosta de matar aula semprequepode, o Kamui já tinha falado que não viria por ter que resolver uns problemas, a Rosette e o Mello devem ter aproveitado pra arrumar a casa (Rosette) ou ir no banco (Mello), o Itachi provavelmente ficou dormindo e a Re-L sempre falta quando está frio e chuva alegando que é problemático estudar com esse tempo.
Depois disso, começamos a conversar sobre várias coisas e eu descobri que a Peorth é a "queridinha" do grupo porque ela é realmente divertida e sem noção por natureza. Percebi que ela pode parecer querer ser o centro das atenções mas faz isso sem perceber. Ela até me pediu desculpas por ter me passado a impressão de que estava me ignorando (achei isso legal da parte dela) porque nunca tinha pensado em fazer uma coisa dessas. Mas confessou que quando eu entrei no grupo, ficou receosa de falar comigo porque pensou que eu era brava - afinal, na concepção dela, as góticas são bravas. Eu dei risada, o pessoal ainda tem muitas idéias deturpadas.
Bom, ai´passamos a conversar melhor, encontramos vários assuntos de que gostamos e eu praticamente tive que dar uma aula para ela sobre como a mídia deturpa a imagem do gótico através de filmes e seriados. Se bem que eu pego muitas influências, principalmente estéticas e até , confesso, um pouco comportamentais. Não falei isso,claro, porque ue mesma concluo que isso é um erro mas não consigo evitar.
Voltando á situação em si, agora que passei uma manhã inteira conversando só com a Peorth descobri que tinha errado legal na opinião que formulei sobre ela. Certamente agora eu e a Peorth teremos uma convivência melhor.

Nenhum comentário: