sábado, 30 de abril de 2011

Rolê no Cemitério - parte 1





Como toda gótica normal, eu sempre gostei de cemitérios, mas as poucas vezes em que frequentei um foram para visistar o túmulo de algum parente junto com meus pais. Na cidade em que eu morava, costumava mentir para minha mãe que ia estudar na biblioteca só para conseguir ir no cemitério da cidade. Eu sempre ia sozinha e ficava lá, passeando pelos túmulos e escolhendo um no qual pudesse sentar para ler um pouco.




Sei que todo mundo deve achar esse tipo de hobby muito estranho e bizarro, mas deixa eu dizer que o cemitério é sempre tão calmo que eu conseguia ficar de bem comigo mesma e pensar com clareza em diversas coisas. Eu sempre tive vontade de frequentar um cemitério á noite, porque as vezes em que eu fui era sempre de dia e eu nunca tive sequer qualquer chance de ir á noite.





Mas isso está para mudar. Esta semana, estávamos eu e a Re-L conversando sobre coisas estranhas quando a Peorth se meteu na conversa perguntando se eu já tinha ido á um cmeitério á noite. Eu disse que não, mas confessei que tenho muita vontade de ir.




Então dias depois quando me encontrei no shopis com todo o pessoal, eles já estavam sabendo disso e para a minha surpresa, o Mello falou que ninguém ali ainda tinha feito um passeio no cemitério, assim como eu. Portanto, ele propôs que marcássemos de dar uma volta pelo cemitério á noite nessa férias.
Claro que essa idéia causou uma baita confusao entre nós. A Peorth achou isso uma loucura, o Enishi diz que topa contanto que possa levar bebida, o Itachi dizia que era melhor ir em algum role e eu mesma falei que se fizer isso e meus pais descobrirem, eu vou ficar no cemitério para sempre.






- Mas você não quer saber como é fazer um rolê á noite no cemitério? Então vamos lá ou voce é uma gótica de shopping?

Embora o Mello tenha dito isso em tom de brincadeira para me estimular, confesso que fiquei furiosa com o comentário de eu ser gotica de shopping e topei ir no cemitério na hora. Bom, no final das contas todo o pessoal acabou topando e a Peorth falou que só vai se planejarmos tudo para ter certeza de que nada dê errado e eu concordei com isso.

Aí ao longo de quase duas semanas fomos combinando as coisas pela net. Logico que eu não mencionei nada aos meus pais e perguntei se poderia ir dormir na casa da Rosette juntamente com a Re-L. Minha mãe deixou então a parte um estava resolvida.


O Enishi e o Kmaui ficaram responsáveis por dar uma pesquisada no cemitério de dia para ver se tem como invadirmos (eu não queria usar essa palavra mas não consegui pensar em outra) á noite e depois de enumerarem todas as dificuldades disseram que para entrar é fácil mas pra sair ou a gente espera amanhecer para abrirem o portão (opção descartada - seria bizarro nós saindo do cemitério assim, do nada) ou levarmos uma escada. Essa opção é tão ou mais complicada que a primeira, afinal, como andar com uma escada sem depsertar suspeitas? Até consigo visualizar em minha mente a cena: um grupo de adolescentes vestidos de preto andando ao redor dos muros do cemitério carregando uma escada.

A viatura de polícia pára e pergunta pra onde estmaos indo; alguém responde que vamos dar um rolê no cemitério e depois disso passaremos a noite na delegacia até nossos pais virem nos buscar e nos colocar de castigo pelo resto da vida.


O pessoal já estava desistindo quando o Mello falou que conseguia pegar o carro da irmã dele e mesmo a Rosette falando que não adianta porque se deixar o carro na rua, quando voltarmos só restará a poça de óleo no asfalto. Mas o Mello garantiu que estará okey. Para não causar problemas e discussões familiares, todos nós falamos que íamos dormir um na casa do outro e que ficariamos um tempo numa parte da cidade que é meio longe do cemitério, mas tem vários bares e lanchonetes que funcionam até quase madrugada nos fins de semana.

Assim, esse fim de semana eu irei dar o meu primeiro passeio no cemitério á noite e confesso que estou bastante ansiosa. Estou registrando isso no blog porque se eu colocar no meu diário, o Max xereta pode acabar vendo e eu estarei metida em uma encrenca dos diabos. Bom, logo posto novamente para contar como foi.





~*~

3 comentários:

Eduardo disse...

Que bom que você vai passear no cemitério... Eu curto lugares obscuros também, mas os cemitérios de Campinas são longe pra caramba, e eu só visito quando é alguma data comemorativa relacionada com meu avô (Dia dos Pais, Aniversário dele e Finados)...

Quando eu viajo para o nordeste, eu tenho a oportunidade cagada e cuspida para ir ao cemitério, mas de dia não tem graça...

Sobre o assunto dos diários... Isso é terrível... Eu tenho um virtual, já que a minha mãe leu meus últimos diários... isso é uma P**a falta de sacanagem! Por isso que dois de meus diários foram cancelados... E todos pararam quase na mesma data, 8 de fevereiro... Pelo menos esse virtual, minha mãe não chega perto!

lechu-chan disse...

caramba, meu professor tava falando disso mesmo na semana passada!

Ele uma vez invadiu um cemitério com os amigos á noite.Aí eles tavam bebendo na boa, mas uns sem noção começaram a fazer barulho demais (acredito que isso inclua ele também).Aí a polícia chegou, e ele e uns outros dois caras tiveram que pular numa cova vazia pra se esconderem.

Mas um dos amigos dele já estava lá.Então, quando eles pularam dentro o cara se borrou todo e teve um treco.Ele começou a ficar histérico e eles acabaram sendo pegos e madrugaram na delegacia ^^

Não sei se isso é inteiramente verdade.Pode até ser, já que ele é meio fumadão mesmo...

Mas sei lá, nunca se sabe. ^^


Acho que a única coisa que vcs têm que se preocupar é com o carro do Mello...

Tsu disse...

Cassie...mew,estou sem palavras.
Sério mesmo que tu vai conseguir entrar no cemitério á noite com a galera?
Cara, isso é muito legal! Nunca fiz tal coisa, já tive um pouco de curiosidade mas mesmo que pudesse eu acho que não toparia. Não é por medo dessas coisas de outro mundo e talz até porque não acredito mas é que o cemitério á noite deve ter muita barata, rato e bichos dessa estipe.Isso sem falar do problema de ser pega e coisa e talz.
Mas vai ocorrer tudo bem se você estiver com seus amigos...só tomem cuidado e nada de encherem muito á cara não, senão irão reforçar aquela idéia dos góticos irem ao cemitério só pra beber.
Concordo com a Lechuga sobre o Mello tomar cuidado com o carro...roubo de automóvel é mais comum do que parece (meu pai perdeu o carro assim: deixou numa rua normal de dia só para pegar um exame na clínica média e ao voltar o carro não estava mais....). Faça ele deixar em frente á um local que fique aberto á noite.
Tempos atrás fui no cemitério da Consolação em SP...lá tem uns túmulos e maosoléus lindos, arte pura! Tem gente que acha maluco quem gosta mas e daí? Eu tirei algumas fotos lá e no dia que fui tinha até um grupo de turistas passeando com guia e tudo! Há e vi uma gótica com visuh medieval chiquérimo que você ia amar! Parecia aqueles visuhs que tem na europa..aliás se for fazer visuh pra ir no cemitério, coloque calça..porque se for pular muro com saia não dá kkkk.
Mas espero que essa idéia de vocês deem certo pois é algo que quer muito ^^. Aguardo saber se foi ou não.