sexta-feira, 13 de maio de 2011

Passeio no Cemitério - parte 2

Continuando essa "saga", eram umas 21 horas quando chegmaos no cemitério da cidade. Ele até que é grande e, pela outra vez que passamos por ele de dia, notei que possui alguns maozoléus e aquelas estátuas tipicamente góticas de anjos, algumas bem grandes e até um pouco amedrontadoras.



As ruas que circundam o cemitério são vazias á noite e todos nós estávamos um pouco assustados e com medo de ser assaltados ou topar com um bando de drogados. Mas por sorte não encontramos qualquer elemento suspeito. Entretanto, quando vi o cemitério eu senti um arrepio percorrer meu corpo, concluindo que eu estava mesmo ficando louca.

O muro do cemitério é consideravelmente alto e todo cercado por uma fileira de arame farpado. O portão, alék de alto possui um arco de concreto ,de modo que não tem como escalar e pular. Enfim, o cemitério da cidade é tão bem protegido que eu acreditei que não teria como entrar se não fosse de dia. Sério, não tem nenhuma passagem, só se criássemos uma.

Todos nós ficamos do outro lado da rua embaixo de uma barraca enfrente ao cemitério onde de dia vende flores enquanto o Itachi ficou incubido de fazer uma passagem. Pleo que ele mesmo contou, provavelmente isolaram o cemitério daquele modo porque muita gente invadia o cemitério para causar confusão o que, lógico, não era o nosso caso, quero deixar bem claro.



Por sorte ou talvez até que meio propositalmente em torno do cemitério tem várias árvores grandes do lado de fora e algumas possuem troncos firmes que praticamente passam por cima do muro. Esclhendo a que parecia a mais acessível para todos, o Itachi subiu com facilidade em uma, foi até o tronco e lá, com uma lanterna e um alicate começou a cortar os arames até ter um espaço suficiente para passarmos sem nos machucar.

Era bizarro que toda vez que passava um carro, ele desligava a lanterna e se escondia em meio ás folhagens da árvore, Feito isso, o Mello foi até lá, lhe entregou a escada e o Itachi a jogou para dentro do cemitério, saltando para lá em seguida (ao fazer isso ele confessou que a descida não foi das melhores e acabou mancando por três dias). Nós então, com a certeza de que não havia ninguém por ali, atravessamos a rua e ficmaos próximos da árvore. Antes do Mello pular pra dentro ele falou pras meninas já irem subindo que ele e o Enishi ajudavam. Maravilha.

Eu estava ansiosa mas ao mesmo tempo super nervosa, morrendo de medo de ser pega e talz, e as meninas estavam sentindo a mesma coisa, de modo que nenhuma tomava a iniciativa. Eu, secretamente tinha tomado a decisão de que só iria quando as maioria já estivesse lá dentro. Quando o Mello estressou falando que se demorasse muito todos nós iríamos nos ferrar, a Re-L feminista se prontificou e com a ajuda do Enishi e do Mello ela conseguiu subir na árvore e pular o muro (isso depois do Mello ter pulado também porque não tinha como ele ficar no galho para que outra pessoa passasse). A Rosette surpreendeu porque ela nem precisou de ajuda do Enishi para subir (se bem que a árvore tem um formato que ajuda a subir mas mesmo assim não é tão fácil).



Depois que ela passou, chegou a vez da Peorth problemática. Digo problemática porque quando chegou na frente da árvore, flaou que não ia conseguir, que era melhor ir embora e etc. Ai eu me intrometi e falei que agora já era tarde, afinal metade do pessoal já tava lá dentro, a gente tinha chegado até aqui e ela precisava entrar senão todo mundo entraria e ela ficaria sozinha na rua. Confesso que eu fui um pouco dura e depois até pedi desculpas á ela, mas naquele momento eu não consegui me conter.

Só que pra conseguir fazer a Peorth passar não foi fácil e nós rimos muito. Depois de esperar algumas pessoas a pé passarem na rua e alguns carros também, a Peorth tentou escalar a árvore e lógico que não conseguiu. Como ela reclamava, o Enishi pediu que ela subisse nas costas dele, se agarrasse no tronco da árvore, tomasse impulso e subisse na árvore. Não deu certo porque a Peorth não tem força. O tempo foi passando e a gente vira e mexe tinha que disfarçar porque passava algum carro. Não demorou para que a cabeça do Mello surgisse sobre o muro (ele estava na escada) perguntando a razão da demora. Quando viu o que era, ficou incrédulo.

A Peorth pediu que coloocassem a escada do lado de fora para que ficasse fácil de subir mas obviamente o Mello flaou que era loucura. Claro, se colocar a escada do lado de fora, não vai ter como disfarçar e qualquer pessoa que passar saberia que estávmaos fazendo. No fim, o Mello saltou novamente para o galho da árvore enquanto a Peorth subia novamente nas costas do Enishi que, com a ajuda do Kamui conseguiram, com muito custo, fazer a Peorth tomar impulso e subir no tronco com a ajuda do Mello. Isso, claro, depois de gritar como uma cabrita (sendo mandada calar a boca em seguida), dar um pontapé sem querer na cabeça do Kamui, quase quebrar o braço do Mello com a força por ter medo de cair e deixar o Enishi com dor nas costas (ele alega que, embora não pareça, a Peorth é pesada como três sacos de cimento, rs).



Quando a Peorth tinha passado, havia chegado a minha vez, Com a ajuda do Enishi (ele é mesmo show de bola) e do Kamui, eu consegui subir na árvore. Eu estava meio trêmula mas me esforcei para não dar vexame que nem a Peorth. A parte que achei mais difícil foi passar do muro para a escada ue o Itachi segurava. Eu receei quando olhei do alto todo aquele cemitério escuro mesmo a noite estando claro. A Rosette e a Re-L estavam com lanternas para iluminar um pouco e, com cuidado, eu passei do galho para omuro e de lá virei de costas porque ficava mais fácil de descer a escada.

Cara, eu não acreditei quando meus pés tocaram o chão, meu coração parecia saltar pela boca e assisti o Kamui aparecer na árvore e ir entregando as mochilas do Itachi e do Enishi e, depois de quase cair da escada, o Kamui estava conosco. O Enishi foi o último mas ele fez a travessia super rápido.



Enfim, finalmente haviámos passado a fase mais difícil e eu tinha finalmente conseguido entrar em um cemitério á noite. E aí que a noite começou a ficar realmente divertida.

Um comentário:

† Catarina Lazzaris † disse...

Gostei do teu blog, adoro esse meio gótico ^^
Tem post novo lá no meu :D
Já estou te seguindo...
tens cabelo colorido também?