domingo, 19 de junho de 2011

Verdade ou Desafio e Outras Coisas


Não sei se eu cheguei a mencionar aqui que eu e a Rosette tinhámos idéia de juntar todo o pessoal para dormir na casa dela, onde poderiámos ficar conversando a noite inteira e coisa e tal. E agora posso dizer que a idéia não só deu certo como foi colocada em prática.

Que eu ia dormir na casa da Rosette meus pais não acharam ruim, eles até aprovam. Afinal, depois de 16 anos a filha deles finalmente começou a ter uma vida tipicamente comum como toda adolescente. Bom, nós optmaos por escolher um fim de semana porque aí poderiamos aproveitar o domingo. Eu pensei que estando o pessoal junto tipo uma festa particular entre a gente, ia rolar aquelas ocisas que vemos em filmes americanos. Tipo, com brincadeiras de Verdade ou Desafio, confere?

Mas a coisa foi bem diferente. Não que tenha sido ruim, pelo contrário. FOi legal, mas eu me surpreendi como o pessoal pode ficar diferente numa noite que era pra azarar á vontade. Ficaram relativamente tão comportados que nem pareciam eles, confere? Mas pra explicar melhor vou contar aqui mais ou menos o que fizemos.

Eu, Peorth e Rosette

Eu fui uma das primeiras a chegar e fiquei conversando um pouco com a Rosette no quarto até o pessoal começar a chegar. Quando finalmente o Enishi atrasado chegou, migramos todos para a sala, se espalhando pelo chão e sofás. Como havia sido combinado, cada um trouxe um porta-cds de bandas para tocar no som enquanto conversávamos. Em casa, eu tinha demorado horas para escolher alguns cds legais porque íamos fazer rodízio, mas acabou que o Melo e o Itachi tomaram a frente e ficavam escolhendo o que ouvir.

Aí ficmaos na sala, ouvindo música desde o estilo punk até ethereal falando sobre assuntos banais e aleatórios na maior calma, com uma normalidade que em certo ponto me deixou com sono, sério. Eu não sou uma expert em bandas e estilos musicais relacionados á cena, tampouco uma enciclopédia do tipo que conhece trocentas bandas como o Itachi ou a Re-L e depois de algum tempo eu até parei um pouquinho de participar ativamente da conversa. Eu não tava á fim de ficar falando das divisões do gênero punk e semelhantes afinal não entendo quase nada disso e prefiro muito mais o som gótico - o qual quando foi debatido eu consegui acompanhar e participar da conversa relativamente bem. Mas quando o papo foi se extendendo eu desisti. Sério, a Re-L e o Itachi dariam muito certo em conversar horas com o Cris.

Eu e o Enishi...os efeitos da foto foram feitos pela Re-L e ficaram demais!

Quando a fome começou a despertar, decidimos pedir três pizzas e foi uma confusão hilária pra decidir qual sabor pedir ( -Não Enishi! Não vamos pedir pizza de alichi!). Rachamos a grana e, enquanto esperávamos, arrumamos a mesa da sala de jantar enquanto o Itachi e o Mello foram comprar bebidas no bar da esquina. Como se não bastasse, a Peorth desastrada quebrou um prato. As pizzas estavam demorando e continuamos na sala conversando e morrendo de fome (eu e o Enishi pensamos seriamente em fazer uma salada com a samambaia de estimação da Rosette). O Mello, porém, dizia que se a comida demorase muito pra chegar, teríamos de devorar uns aos outros como no filme Vivos. Mas antes que chegássemos á esse ponto, a pizza chegou e foi aquela festa. Eu acho que comi uns cinco pedaços e fiquei tão estufada que nem aguentei comer a de chocolate.


Re-L (ela não quis tirar foto no dia e peguei uma foto do facebook dela)

Tão logo temrinamos, tocou a campainha e quando o Mello voltou estava acompanhado do Johnny. Eu quase nem acreditei e quando ele me viu fez o maior teatro, nos cumprimentamos e tal. Ele até tentou me enforcar de brincadeira por eu não ter dito á ele que era amiga do Mello (como eu ia saber que o Johnny é praticamente a puta do rolê, o tipo que todo mundo conhece?). Ficamos lá conversando com o Johnny (que devorou os últimos pedaços de pizza) quando a irmã da Rosette, a Temari, desceu toda arrumada de jaquetão e botas. É que ela e o Johnny são amigos e iam para o centro de SP num rolê de virar a noite. Como sempre ele convidou todo mundo pra ir mas ninguém topou.

Depois que eles foram embora todos voltamos para a sala e eu tive de explicar como conhecia o Johnny. Com isso, consequentemente eu tive que assumir que também conhecia o Jared mas não sou besta á ponto de entrar em detalhes (se bem que por um momento acho que o Itachi desconfiou de alguma coisa, ele é do tipo bem observador, dá até raiva). Depois que eu terminei voltamos a conversar, sobre assunto que mais gostamos: anime e mangá.


O Kamui pegou minha cãmera pra tirar foto dele mesmo ¬¬

Sabe aqueles momentos em que de repente todo mundo fica quieto do nada? Bom, em umsa das vezes a Peorth resolveu propor que fizéssemos alguma coisa pra passar o tempo. Eu meio que arrisquei sugerir que brincássemos de Verdade ou Desafio, mas a Re-L falou: - Se você quer beijar alguém, então puxa e beija.
Eu falei que Verdade ou Desafio não é só isso mas tratei logo de desistir do jogo pois era evidente que o pessoal não estava á fim.

Acredite, no fim das contass acabamos decidindo jogar baralho e aquele que ganhasse em cada partida poderia escolher um dos perdedores para confessar alguma coisa cabulosa. Bom, isso acabou sendo uma nova modalidade de Verdade ou Desafio no fim das contas e eu descobri alguns babados do pessoal e de quebra eles osuberam alguns meus. Pensando agora, tem coisa que precisei contar que me deixou completamente envergonhada mas a única coisa que me conforta é que todo mundo teve de revelar alguns podres da vida. Pelo menos o pessoal é sincero e confiável e prometemos não debater nenhum assunto comentado.


Eu, Peorth e Rosette II

Eu por exemplo fui escolhida em três partidas de "pif" (o nome do jogo) em que perdi. Como a regra era ser sincero, me surpreendi ao saber que o pessoal realmente levou essa regra á sério e logicamente eu também levei. A pior pergunta pra mim foi a do Itachi. Eu fiquei tão sem graça, mas tão sem graça quando ele me fez essa pergunta que até demorei um pouco pra responder. Não sei qual razão ele teve pra me perguntar tal coisa mas o "han" dele me pareceu mais misterioso do que o normal.

Durante o jogo o pessoal foi contando coisas á medida que eram escolhidos. Teve gente assumindo já ter provado cocaína (para nunca mais provar), alguém admitindo que já traiu antigas amigas só pra roubar namorado de uma delas, gente afirmando que já beijou pessoa do mesmo sexo, gente que já tentou cometer suicídio e por aí vai. Mas a bomba da noite foi a Re-L admitindo que se fosse para ter uma primeira vez queria que fosse com o Mello.

Tá, depois de algumas outras revelações, o clima ficou levemente estranho. Mas a ROsette logo tratou de mudar a situação e começamos a falar...de fatos cotidianos de nossa vida. Isso mesmo, um papo de velho, sem muitas piadas bizarras como costuma acontecer e logo estávamos falando de programas de tv antigos e atuais.

Sim, é o Itachi.

É estranho ver o pessoal conversando de uma forma tão, sei lá, calma e sem graça . Não sei se to conseguindo explicar esse lance direito mas, ali, naquela sala, naquela noite, eu vi um lado sério, comum e ao mesmo tempo intelectual do pessoal e isso ficou evidente quando começamos a debater assuntos da sociedade como um todo, com problemas e pontos de vista.

Começamos a ter sono quando já era madrugada (po Itachi estava quase capotando encima de mim e da Peorth) e decidimos arrumar camas e colchões. Porém, não lembro quem teve a idéia e acabamos trazendo todos os colchões para colocar na sala e até ajeitar tudo foi um fuzuê. Acabou que a Peorth pegou um sofá, a Rosette o outro ?(depois de elas terem ganho no jo-ken-pô) e os demais ficaram nos colchões no meio dos sofás.

Mello fingindo que sabe tocar teclado.

Eu acabei dormindo entre a Re-L e o Kamui (o Kamui se mexe demais até encontrar uma posição pra dormir parece o Sid da Era do Gelo). Eu até que dormi bem mas no meio da madrugada acordei com um ruído e percebi que a Re-L não estava do meu lado (e que o Enishi dormia de boca aberta kkk) e o Mello também não estava por ali. Claro que eu pensei merda, mas ai acabei dormindo de novo e no dia seguinte, o Mello e a Re-L estavam de novo dormindo na sala e não tocaram em qualquer assunto. Bom, eu fiquei curiosa para saber o que aconteceu mas não vou perguntar nada.

Agora revendo tudo, acho que foi um fim de semana bem proveitoso.

terça-feira, 7 de junho de 2011



Quando paro para pensar ainda acho um pouco dificil de acreditar que possa ter encontrado amigos tão loucos que tenham topado em me dar um passeio noturno no cemitério de presente de aniversário atrasado. Claro que meus pais não sabem disso porque se souberem não quero nem pensar no que pode acontecer. Pelo menos aqui no blog posso contar porque eles nunca irão ler.

Eu não acho que ter feito o passeio seja algum problema grave, afinal eu nhão fiz nada de errado e ocorreu tudo bem, mas sabem o que os outros pensam. Se tiverem conhecimento de que eu fui num cmeitério á noite para ficar conversando com meus amigos, primeiramente meus pais vão achar que eu pirei. Depois vão alegar que eu estou com más companhias, que é influência das coisas que eu leio, ouço e assisto. E claro, depois vão achar que isso foi culpa do estilo gótico e vão querer me proibir de tudo que eu gosto. Quem ler isso vai achar que estou exagerando e viajando, mas a verdade é que não estou. Conheço bem meus pais e penso que qualquer pai vai achar estranho e incompreensível que o filho goste de frequentar esse tipo de coisa.

Mas eu deixo claro que fiz isso só uma vez. Eu até queria fazer outras vezes pois achei realemtne legal mas duvido que o pessoal vai topar novamente. Afinal, além de ser um pouco complicado para entrar e sair, acho que eu fui a única que realmente apreciou tal coisa. Bom, pelo menos posso dizer que tive a experiência e isso deve valer alguma coisa.

Fora isso, os dias tão seguindo como sempre, sem grandes novidades. Só outro dia que a Peorth ficou com um carinha do terceiro ano no intervalo e a gente se juntou á uma certa distãncia pra ficar observando. Os rapazes não dão folga pra Peh, todos eles, de modo que a coitada ficou super sem graça quando percebeu que estávmaos assistindo e pelo visto o caso dela com o cara não deu em nada.

Ainda meio que nesse assunto, desde aquela noite no cemitério que o Itachi me jogou uma indireta daquelas que me deixou completamente sem reação, parece que nossos papos esfriaram um pouco. Não que tenhmaos deixado de conversar, isso não. Mas é ue até agora ele não me jogou qualquer indireta ou coisa do tipo, como se nem tivesse acontecido. Não sei porque ele está fazendo isso e é claro que eu não vou perguntar.

Afinal, eu ainda não sei o que estou sentindo porque desde que eu voltei a conversar com o Jared, ele tem se mostrado mais carinhoso comigo. Porém, eu não vou esconder o fato de que ando balançada pelo Itachi mas se de repente rolar algo entre nós e não der certo, não só nossa amizade vai ficar abalada, mas o nosso grupo vai ficar com um clima estranho.

E eu até acho que o Itachi desencanou mesmo porque essa semana eu soube que ele anda ficando com uma menina do serviço dele. Tá, isso me incomodou um pouco mas eu também não tenho razão para ficar assim sendo que nunca rolou nada entre nós. E eu não tenho que me preocupar mesmo se tivesse rolado. Se até o Mello e a Re-L ficam com outras pessoas mas vira e mexem aparecem no maior grude discreto então...aliás a relação desses dois é muito confusa.

Embora eu esteja confusa quanto á isso eu ando evitando de pensar para evitar neuras e seguindo normalmente. E isso me acontece quando deparo com pessoas que passam por situações ainda mais complicadas que as minhas. Por exemplo, esses dias andei conversando com a Amy e agora que ficamos mais próximas, conseguimos falar melhor sobre certos assuntos. Agora ela e o Cris sabem que precisam ter mais cautela sobre o caso deles porque ela diz que a familia anda percebendo algo. Tipo os dois nunca tem namorado(a) e sempre saem juntos pra tudo que é lugar e etc. A Amy até imitou a mãe dela quando falou que ela não consegue arranjar namorado porque sempre sai junto com o Cris. Mal a mãe dela sabe por que...


Fora isso, quero pedir desculpas aos leitores e frequentadores do blog na demora em atualziar. É que minha vida anda tão monótona que eu não tenho nada a relatar. Isso sem falar que nem estou ficando na net porque precfiso urgentemente melhorar minhas notas na escola, que estão realmente péssimas (só nota vermelha, isso nunca me aconteceu antes). E preciso fechar esse semestre com tudo azul caso contrário ficarei proibida de ir no Anime Friends então...
Espero que depois que isso se assentar eu tenha tempo na net e espero que alguma ocisa legal aocnteça!